Programa Pelotão Mirim do 11° Batalhão realiza exposição de trabalhos em alusão ao Dia da Consciência Negra, em Parintins

Com o tema “De Mãos Dadas Contra o Preconceito: história e valorização da Cultura Afro-descendente”, os alunos do Programa Pelotão Mirim do 11° Batalhão de Polícia, realizaram na manhã de terça-feira (19), a culminância das atividades, com a exposição dos trabalhos desenvolvidos durante a semana e uma roda de conversa fazendo uma reflexão sobre a temática.

Segundo a Coordenadora do Programa, Sargento Sylma Cintra, “Com empenho e dedicação de todos, conseguimos alcançar o nosso objetivo que é propagar o conhecimento e aprendizado visando resgatar a valorização e história dos negros no Brasil. A exposição dos trabalhos foi um meio de produzir em sala de aula com os alunos as desinformações sobre o que gera o racismo e as desigualdades sociais”, declarou a policial.

O Dia Nacional da Consciência Negra, comemorado hoje 20 de Novembro é uma data que nos remete a reflexão sobre a realidade dos negros na sociedade. A sua história, a importância da luta por seus direitos e suas conquistas obtidas até hoje.

Assessoria do 11° BPM

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here