Parintins em Destaque
O Jornal Popular da Ilha

Programa “Ronda Maria da Penha” em Parintins será efetivado na próxima semana, com apoio de Nêga Alencar

A vereadora Nêga Alencar (PSD) comemorou a decisão do Comando Geral da Polícia Militar do Amazonas em implantar de forma efetiva nos próximos dias em Parintins o Programa de Segurança Pública “Ronda Maria da Penha”. Em reunião com o comandante da Polícia Militar em Parintins, tenente-coronel Luiz Alberto Navarro, na manhã desta quinta-feira, 11 de abril, Nêga Alencar recebeu a confirmação que sua indicação solicitando a implantação do “Ronda Maria da Penha”, em reforço à iniciativa do comando da PM em Parintins, surtiu efeito e foi atendido positivamente.

A vereadora Nêga apresentou no dia 12 de março, na Câmara Municipal de Parintins, a indicação nº 11/2019 endereçada ao Comando Geral da Polícia Militar do Amazonas reforçando o pedido do tenente-coronel Luiz Alberto Navarro.
No documento Nêga destaca a importância de se ter em Parintins os serviços de atendimento, apoio e orientação nas ocorrências policiais envolvendo mulheres vítimas de violência doméstica, como forma de prevenir, reprimir e enfrentar esta ramificação da violência.

Nêga informou que o comandante Navarro confirmou a participação de seis militares femininas em curso de capacitação e a qualificação no Comando da PM em Manaus. Elas recebem, entre outras formações, aulas de legislação, psicologia e sociologia.

“Esperamos que o mais breve possível as policiais retornem do curso para que seja efetivado o Programa de Segurança Pública “Ronda Maria da Penha” em Parintins. Me sinto muito feliz e gratificada  por mais uma conquista às mulheres parintinenses”, destacou a vereadora.

O camandante Luiz Alberto Navarro destacou a colaboração da vereadora Nêga Alencar, que somou com o projeto, reforçando o pedido do Ronda Maria da Penha.

“A vereadora Nêga sempre foi parceira e tem demonstrado apoio as ações do Batalhão da Polícia Militar em Parintins”, afirmou Navarro.

Secretaria da Mulher

A vereadora disse que todos os esforços são necessários para disponibilizar o máximo de ferramentas de defesa dos direitos das mulheres e da família, como é o caso do Programa “Ronda Maria da Penha”. Nêga criticou que em um momento de ascensão das lutas em defesa das mulheres a administração municipal tenha extinguido a Secretaria Municipal de Defesa dos Direitos da Mulher em Parintins. 

“Já que não temos mais a Secretaria da Mulher, resultado de uma decisão do Executivo que resolveu extinguir, só temos que apoiar as iniciativas de implantação de órgãos institucionais de defesa dos direitos da mulher e da família”, ressaltou. 

Assessoria Parlamentar – Nêga Alencar (PSD

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.