Parintins em Destaque
O Jornal Popular da Ilha

Projeto de Piscicultura abastece Semana Santa em Barreirinha

Quem tiver interesse em comprar tambaqui, estão sendo comercializados em frente a Casa Camila, com preço em média de R$ 35,00.

O consumo de peixes durante a semana santa é uma tradição na mesa dos cristãos. Em Barreirinha, a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Produção e Abastecimento (Sempa) incentiva a criação de tambaqui em cativeiro de Assistência Técnica necessária ao piscicultor local.

O empresário e piscicultor Mendes, desenvolve em sua propriedade a criação de aproximadamente 7,5 mil peixes alocados em 10 tanques e parte desta produção é destinada ao consumidor local, em eventos para o setor primário como, a Feira Livre do Produtor ou no comércio local. Mendes explica sobre a quantidade de pescado a disposição da comunidade.

“Hoje trouxemos 200 unidades para vender, eu agradeço a participação da Prefeitura, pelo incentivo do prefeito Glenio Seixas e a Secretaria de Produção que presta assistência e apoio técnico para nós, além do apoio do seu Zé Cursino, que fornece os alevinos para o produtor daqui de Barreirinha, sem esses apoios a piscicultura não teria rendimentos aqui” , frisou.

Quem tiver interesse em comprar tambaqui, estão sendo comercializados em frente a Casa Camila, com preço em média de R$ 35,00.

 

Decom PMB

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.