Parintins em Destaque
O Jornal Popular da Ilha

Projeto “Meu Povo com Saúde” do vereador Babá Tupinambá chega a zona rural e atende Aldeia Indígena São Francisco

A aldeia indígena é mais uma comunidade da zona rural a ser visitada pelo vereador em agradecimento aos votos após a eleição e a receber ação de saúde primária

A iniciativa do vereador Babá Tupinambá (PDT) por meio do projeto “Meu Povo com Saúde”, chegou nesse domingo, 07 de março, a zona rural de Parintins. A primeira comunidade a receber os atendimentos primários visando prevenção contra a Covid-19 e outras doenças, foi a Aldeia Indígena São Francisco.

Respeitando o distanciamento social, além do uso de máscara e álcool em gel, Babá Tupinambá agradeceu ao líder tuxaua, Luís Gomes da Silva, pela receptividade. “A eleição acabou e estou honrando minha palavra com todos que confiaram em mim. Foi uma honra poder voltar a essas pessoas de cabeça erguida para agradecer pelos votos e reafirmar ainda mais meu compromisso com os moradores dessa região. Agradeço também ao amigo, Sr. Railson Tavares, que sempre nos acompanha durante as viagens”, ressaltou.

O projeto comandado pela esposa do vereador, Bruna Teixeira, teve o apoio da técnica em enfermagem, Yaci Castro, atendendo mais de 50 indígenas entre adultos e crianças, com teste de glicemia, aferição de pressão arterial e temperatura, além de monitoramento de saturação que evita agravamento de saúde em caso de infecção pelo coronavírus.

Assessoria
Fotos: Glen Dinelly

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.