Parintins em Destaque
O Jornal Popular da Ilha

Projeto Social: Escola de Arte do Boi Caprichoso realiza Fest Arte Junino com show dos talentos mirins

A Escola de Arte do Boi Caprichoso Irmão Miguel de Pascale realizou neste sábado (16), no Curral Zeca Xibelão, o Fest Arte Junino, evento que marca o encerramento das atividades letivas das oficinas no primeiro semestre de 2019.

A festa contou com uma programação diversificada, com exposições de pinturas em telas, tecidos, comidas típicas, shows musicais, e a atração principal da noite, a apresentação do Boi-bumbá Caprichoso Mirim, com itens formados na própria escola.

O evento só foi possível graças a união de pais, professores, alunos e a diretoria azul e branca, que juntos se empenharam para fechar com brilhantismo um semestre de muito esforço e dedicação ao projeto social do Boi Caprichoso.

A gestora da escola de arte, professora Isabel Porto destaca que a presença do grande público é a resposta de um trabalho árduo desenvolvido em prol a educação de grandes talentos moldados no educandário.

“Apesar de todas as dificuldades, nós conseguimos promover seis oficinas para os alunos, como música, pintura, dança, cavaquinho, violão e charango. E hoje é um momento de celebração por tudo que conquistamos durante esse semestre”, comenta.

A gestora destaca ainda a elaboração da revista do Boi Caprichoso Mirim, que apresenta todos os itens e o trabalho social promovido pela escola por meio da brincadeira do bumbá, que deve ser lançada durante o período do Festival Folclórico de Parintins.

“Essa revista é um grande presente a todos nós. Em breve, a população poderá ter acesso a um rico conteúdo, que irá abordar temas, como etnocultura, preservação do patrimônio cultural, raízes indígenas e outros excelentes assuntos” explica.

O presidente do Boi Caprichoso, Babá Tupinambá destaca que o trabalho executado pelos professores da escola ajuda na lapidação de grandes talentos e ainda na formação de bons cidadãos parintinenses.

“Sabemos que o trabalho vai além das oficinas, nossos alunos representam uma geração que aos poucos se torna protagonista na sociedade, e por isso o esforço de manter os trabalhos da escola em funcionamento”, expressou o presidente.

Retorno das aulas e matrícula de novos alunos

O retorno das atividades letivas está previsto pra iniciar após a Festa de Nossa Senhora do Carmo, porém o educandário funcionará normalmente no setor administrativo. Os interessados em matricular os filhos para as aulas do segundo semestre podem procurar a direção em horário comercial munidos de documentos pessoais e o comprovante de matrícula das crianças nas escolas da rede de ensino normal.

De portas abertas

No período do Festival Folclórico de Parintins, a escola abre suas portas para o público e apresenta exposições de artesanatos para a população parintinense e turistas que chegam de outros estados e países. A ideia é transformar o educandário em um grande espaço da arte e do conhecimento artístico da cidade.

Assessoria do Bumbá

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.