Parintins em Destaque
O Jornal Popular da Ilha

Prometendo novidades, Bumbás de Barreirinha nos últimos ajustes antes da disputa

Com promessa de muitas novidades, os dirigentes dos Touros Branco e Preto estão na expectativa, dando os últimos ajustes em alegorias, coreografias, e demais quesitos de apresentação, visando a disputa do XXXI Festival Folclórico de Barreirinha que acontece nesse sábado, 26 de outubro, na arena do Touródromo. Uma prévia da disputa, foi apresentada na noite de ontem durante o teste de som.

Com sede de conquista, pelo lado do Touro Branco, o presidente da Comissão de Arte, Adson Lago, ressalta que “a expectativa é grande porque nosso tema ‘Terra dos Arirambas’ é muito forte, onde falaremos sobre os filhos desta terra e estamos preparadíssimos para a disputa. Apesar que não somos campeões há anos, isso nos motiva a ser campeões, resgatando nossa identidade. Nossos torcedores e visitantes podem esperar grandes surpresas, porque o projeto é grandioso e ousado para apenas uma noite. Temos uma grande equipe folclórica competente com sede de campeonato”.

O atual tetracampeão do festival, Touro Preto, buscará o quinto título consecutivo celebrando os “80 anos de um Patrimônio Azul e Branco”, segundo Hudson Beltrão Júnior (Presidente do Conselho de Arte), a agremiação contará a história do bumbá feita de amor, tecida pela tradição. “Vamos exaltar esse patrimônio imensurável, fazendo um recorte da nossa história, que nos foi entregue como legado cultural, e celebrada por meio de cantos, danças e poesias. Nosso Touro é a consagração de uma brincadeira criada pelas mãos do pescador Paulo Beltrão, e que hoje se tornou símbolo de nossa cultura e traço da identidade do povo barreirinhense”, reiterou.

Kedson Silva/Parintins Em Destaque

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.