Parintins em Destaque
O Jornal Popular da Ilha

Quintal Produtivo: SEMPA de Barreirinha promove curso de produção de hortaliças

O curso foi ministrado pelo gerente do Idam Barreirinha, o engenheiro agrônomo Rafael Koide, que enfatiza a importância da produção de hortaliças nos quintais.

No sábado (16), a Prefeitura de Barreirinha, por meio da Secretaria Municipal de Produção e Abastecimento (Sempa) em parceria com o Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal do Amazonas (Idam), promoveram o curso Produção de Hortaliças, que ocorreu no Parque de Exposições Agropecuária, reunindo cerca de 30 participantes.

A ação faz parte do projeto Quintal Produtivo desenvolvido pela Sempa, que tem como objetivo incentivar a população a criar hortas em seus quintais tanto para consumo familiar, como também para a comercialização.

O curso foi ministrado pelo gerente do Idam Barreirinha, o engenheiro agrônomo Rafael Koide, que enfatiza a importância da produção de hortaliças nos quintais. “É uma forma da população se empoderar economicamente e ter renda a partir do trabalho com a produção de hortaliças em seu próprio quintal. O prefeito Glenio Seixas tem apoiado os projetos voltados a essa área, e que assim possamos incentivar cada vez mais o setor primário no município”, ressalta Koide.

De acordo com Kennedy Andrade, secretário da Sempa, ao longo do ano outros cursos de capacitação vão ser ofertados a população. “A Sempa tem buscado incentivar os produtores a participarem dos cursos de capacitação. Dessa forma, o produto final será de qualidade, levando para as mesas dos barreirinhenses um alimento saudável e produzido em nosso município”, disse.

A participante do curso, professora Jaqueline Reis, comentou sobre a didática feita no decorrer das atividades. “Aprendemos como fazer uma horta em casa usando um pequeno espaço, aprendemos a manusear de forma correta as variadas maneiras de produzir hortaliça, quero utilizar alimentação saudável junto a minha família”, disse.

 

Texto e fotos: Decom da PMB

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.