Parintins em Destaque
O Jornal Popular da Ilha

Recorde: Liga Parintinense de Futsal registra mais de mil atletas na temporada 2019

A Liga Parintinense de Futsal (LPF) registra o maior número de atletas na história da competição. São 1.080 jogadores distribuídos em 72 equipes, outro recorde alcançado. Os jogos acontecem no ginásio Elias Assayag às segundas, sextas e domingos.

O expressivo número de jogadores é por conta das onze categorias que a competição contempla: Babyfut (4, 5 e ,6 anos), Sub-7, Sub-9, Sub-11, Sub-13, Sub-15, Sub-17 e Sub-19 (masculino e feminino), Máster Classista (35 a 40 anos), Super Máster (40 a 50 anos) e Principal.

Os jogos das categorias de base acontecem aos domingos e os demais nas noites de segunda e sexta-feira. A competição conta com apoio da Associação dos Árbitros de Futebol de Parintins e da Prefeitura Municipal de Parintins.

Na categoria de base há participação de equipes das cidades Barreirinha, Nhamundá e Terra Santa. Segundo o presidente da LPF, Beto Pupunha, a competição está crescendo a cada ano. “Só tenho a agradecer os clubes pela confiança no trabalho que estamos há 4 anos e estamos evoluindo. Temos parcerias que são frutos do nosso trabalho sério”, finalizou.

Texto: Eldiney Alcântara
Foto: LPF

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.