Parintins em Destaque
O Jornal Popular da Ilha

Reformas de escolas rurais são indicadas por Márcia Baranda no retorno das atividades na Câmara de Parintins 

Marcia comentou que são reformas emergenciais devido ao retorno das aulas em breve e que a educação é prioridade.

No retorno do segundo período dos trabalhos legislativos, a vereadora Márcia Baranda (MDB), reafirmou seu compromisso sempre visando a melhoria da qualidade de vida da população e apresentou indicações para reformas de escolas das comunidades rurais visitadas por ela no período do recesso.

“Agradeço a Deus pela oportunidade de estarmos reiniciando os trabalhos deste segundo semestre”, disse a parlamentar, que não parou suas ações durante o recesso.

A vereadora visitou as comunidades Santo Antônio do Rio Tracajá, São Benedito do Tracajá,  São Pedro do Marajó, Sagrado Coração de Jesus e Nossa Senhora de Fátima do Fluminense. “Voltei a zona rural para  agradecer os votos e a acolhida do povo“, pontuou.

A vereadora fez indicações à Prefeitura de Parintins, por meio da  Secretaria Municipal de Educação para reformas na Escola Municipal Luíz Gonzaga na Comunidade de Santo Antônio do Tracajá, inaugurada em 2004 e que necessita de melhorias urgentes, na Escola Municipal São Benedito na Comunidade de São Benedito do Tracajá, onde são  necessárias melhorias no forro, iluminação e no fornecimento de água. Para a comunidade São Pedro do Marajó, foi solicitada a construção de um banheiro e conclusão da casa dos professores. “Os professores estão pagando aluguel, é preciso dar dignidade a eles“, ressaltou.

Marcia comentou que são reformas emergenciais devido ao retorno das aulas em breve e que a educação é prioridade. A vereadora informou ainda que recebeu da Empresa Amazonas Energia a confirmação de que seu pedido para melhorias na iluminação no Ramal do Natan será executado até o próximo dia 30.

Marcia também parabenizou os avós pela data especial comemorada hoje. “Os avós são sinônimos de aconchego, sabedoria e generosidade. É ser mãe duas vezes,  disse a vereadora, agradecida por ser avó de Maria Clara.

 

Texto e fotos: Assessoria

 

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.