Parintins em Destaque
O Jornal Popular da Ilha

Revitalização do Estádio é pedido da vereadora Márcia Baranda para funcionar pós pandemia

O objetivo da presente indicação é sugerir a Administração Municipal que proceda a melhoria e revitalização do Estádio Tupy Cantanhede.

Palco de grandes emoções, o Estádio Tupy Cantanhede inaugurado em 1957 foi abordado pela vereadora Márcia Baranda(MDB), na sessão da Câmara Municipal nesta terça-feira, fazendo uma indicação de revitalização do local à Prefeitura, por meio da Secretaria de Obras e Serviços Urbanos.

O objetivo da presente indicação é sugerir a Administração Municipal que proceda a melhoria e revitalização do Estádio Tupy Cantanhede, tendo em vista que assim que vencermos essa pandemia e todas as atividades voltarem ao normal o estádio estará pronto para proporcionar melhores condições no seu espaço e assim poderemos incentivar o retorno dos campeonatos e torneios municipais, atendendo uma justa reinvindicação de nossos desportistas parintinenses.

Com a pandemia, o estádio também fechou as portas, mas com a flexibilização pode voltar a funcionar.

“Acompanhei uma matéria que o deputado Tony Medeiros, trouxe a Parintins um grupo de empresários para parceria na formação de um time de futebol e o governo investindo nod times de futebol. Precisamos fortalecer e voltar os campeonatos”, disse a vereadora .

O estádio Tupy Catanhede já recebeu grandes públicos e partidas de clubes como Botafogo/RJ e Flamengo/RJ(venceu o selecionado local por 1-0); Na década de 60 o famoso Mané Garrincha jogou o clássico da cidade, disputado entre Sul América e Amazonas, jogando um tempo por cada clube.

Márcia registrou o Dia da Costureira lembrando que fez uma solicitação à Semasth para realizar cursos que atendam às mulheres, ainda sem resposta.

“Nesta pandemia elas desenvolveram atividades importantes na confecção de máscaras, aventais e Epis para a proteção dos profissionais de saúde. É com muito carinho que faço homenagem a essas profissionais talentosas e muito respeitadas porque é uma profissão incrível que gera renda e sustenta muitas famílias”.

A parlamentar também homenageou o Dia do Trabalhador Rural, que é celebrado hoje 25 de maio dizendo que e preciso de políticas públicas efetivas.

É uma atividade fundamental que merece todo o nosso respeito e principalmente acesso às políticas públicas, ao crédito, às ações sociais, à saúde, aos investimentos como mecanização agrícola, transporte facilitado, enfim, o trabalhador rural merece a posse das terras”, ressaltando o processo de regularização fundiária na Vila Amazônia com o programa Titula Brasil. Ela falou da visita que fez as produtoras do projeto Babanitas da Comunidade do Muritiba por meio da produtora Martha Bentes. “Ano passado a Prefeitura doou um caminhão para o transporte”.

A vereadora lembrou que fez vários pedidos ao Governo do Estado para atender os produtores rurais Indicação de ação onerosa de doação de ração aos psicultores , ação itinerante aos produtores rurais que já está atendendo os produtores do Caburi e o pedido de crédito através do cartão Agro Amazonas.

 

Assessoria

Foto: Simone Brandão

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.