Parintins em Destaque
O Jornal Popular da Ilha

Ribeirinhos atingidos pela cheia recebem cartão do Auxílio Enchente em Barreirinha

O prefeito em exercício, Ridson Barbosa, acompanhou a entrega dos cartões e falou sobre a importância da atenção prestada à população necessitada.

Famílias ribeirinhas afetadas pela enchente dos rios receberam os cartões do benefício Auxílio Enchente do Governo do Amazonas. A Prefeitura de Barreirinha (331 km de Manaus), presta apoio total na ação social que durante esta semana, esteve nas comunidades de Vila Batista, Vila Farias, Vila Pereira (região do Paraná do Ramos), São João do Urucurituba, Monte Horebe, Socoró, Vila Carneiro (Paraná do Urucurituba), São Gabriel, Mangueirão e Manda Brasa na região do Lago do Estácio, onde a equipe da Defesa Civil Municipal e Estadual estiveram cumprindo a agenda.

O prefeito em exercício, Ridson Barbosa, acompanhou a entrega dos cartões e falou sobre a importância da atenção prestada à população necessitada. “Além de acompanhar a entrega dos cartões, estive acompanhando in loco a situação que a população ribeirinha está passando por conta dessa enchente tão grande, pude conversar e ouvir as demandas de todos”, ressalta Ridson Barbosa.

A moradora de São Gabriel do Lago Estácio, Mônica Gomes, 30, foi contemplada com o benefício, afirmando que chegou em boa hora. “Eu tenho seis filhos e estou grávida, agora com esse cartão vou poder comprar alimentos e gasolina para ajudar nas despesas aqui de casa”, disse Gomes.

A agente da Defesa Civil estadual, sargento Juliana Andrade, está coordenando a entrega dos cartões no município. “Nós já entregamos 2.550 cartões, estamos na área do Ramos e semana que vem seguimos para a região do Rio Andirá. Vale ressaltar que as pessoas devem esperar em suas residências que nós vamos até elas, não precisa vim até a cidade”, destaca a sargento.

O Auxílio Estadual Enchente destinou 3 mil cartões no valor de R$ 300 para os lares prejudicados pelo desastre natural, priorizando famílias em estado de vulnerabilidade social. O benefício pode ser usado para a compra de produtos da cesta básica, itens de higiene e limpeza, gasolina, gás de cozinha entre outros nos supermercados credenciados.

 

Decom da PMB

Fotos: Divulgação

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.