Parintins em Destaque
O Jornal Popular da Ilha

SAAE, em parceria com a Prefeitura de Parintins, expande rede de água na ocupação do Castanhal

Conforme o diretor do SAAE, Fermiliano Tavares, os trabalhos tomaram partida após reuniões com os moradores do local que concordaram em fazer o cadastro na Autarquia depois que o serviço estiver concluído, que até então estavam usando uma rede de água irregular.

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), em parceria com a Prefeitura de Parintins, está expandindo cerca de dois mil metros de rede de distribuição de água na ocupação do Castanhal que beneficiará centenas de famílias.

Conforme o diretor do SAAE, Fermiliano Tavares, os trabalhos tomaram partida após reuniões com os moradores do local que concordaram em fazer o cadastro na Autarquia depois que o serviço estiver concluído, que até então estavam usando uma rede de água irregular. “Já estamos enviando uma equipe para fazer esse cadastramento para podermos ter o controle do nosso abastecimento. Estamos levando gradativamente melhoria no abastecimento de água a esses moradores que estavam com uma rede irregular que não atendia a necessidade deles e a partir disso será diferente”, disse Fermiliano.

A presidente da Associação por Moradia do Bairro do Castanhal (AMBC), Maísa Nunes dos Santos, de 27 anos, agradece a Prefeitura e ao diretor do SAAE pela obra e destaca que isso é uma vitória para os moradores do local.

“Isso aqui representa muita coisa para nós que durante esses anos corremos atrás desse benefício e de ganhar esse direito que é nosso como moradores. Sabemos que antes tínhamos uma rede de água irregular e agora com essa obra vamos ter uma água de qualidade. Morador nenhum vai ficar sem água em sua residência e isso para nós é uma vitória muito grande. Eu como moradora precisava ter essa água de qualidade para dar para meus filhos beberem e também para fazer os serviços domésticos”, salientou.

A expansão da rede de água iniciou sexta-feira (9) e irá abranger da Rua 11 do Bairro União ao início da ocupação do Castanhal.

Foto: Divulgação

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.