Parintins em Destaque
O Jornal Popular da Ilha

SAAE inicia trabalho de limpeza do poço artesiano do Bairro União para ativá-lo

Os funcionários da Autarquia desde segunda-feira (31) começaram a retirar lixo jogado no poço, pelos próprios moradores, para sua ativação.

A equipe do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) iniciou os trabalhos de limpeza do poço artesiano do Bairro da União para ativá-lo e aumentar a vazão de água no local e nos bairros vizinhos.

Os funcionários da Autarquia desde segunda-feira (31) começaram a retirar lixo jogado no poço, pelos próprios moradores, para sua ativação.

A dona de casa Nilziane de Oliveira Almeida, 32, destaca que, com a ativação do poço, a vida dos moradores irá mudar para melhor e todos poderão fazer os serviços domésticos, além de cuidar melhor da higiene pessoal para evitar o contágio da Covid-19. “Com a ativação desse poço vai melhorar muito para as pessoas no sentido de ter água mais forte nas torneiras para a gente consumir e fazer as coisas domésticas, porque sem água a gente não faz nada”, disse.

Outro ponto favorável que a doméstica Juziete dos Santos Lima, 40, pontua é que o bairro terá menos racionamento de água. “Essa nova bomba que vai funcionar aqui no bairro vai beneficiar nossas famílias porque sabemos que, no momento que estamos vivendo com essa pandemia, precisamos de água na questão da higienização das nossas residências, para alimentação. Tudo isso vai beneficiar muito, porque sem a água não podemos fazer a nossa higienização e isso é muito importante, principalmente para a população carente aqui do nosso bairro”, destacou a moradora.

Assessoria

Foto: Gilson Almeida

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.