Parintins em Destaque
O Jornal Popular da Ilha

Sala de Vacina é inaugurada na UBS Irene Babá, em Barreirinha

O evento contou com a participação do prefeito Glenio Seixas, vice-prefeito, Ridson Barbosa, deputado estadual, Tony Medeiros, vereadores e secretários municipais.

A fim de ampliar o serviço de vacinação, a Prefeitura de Barreirinha, por meio da Secretaria de Saúde (Semsa), inaugurou na manhã desta quinta-feira (29) a segunda sala de vacinação do município, na UBS Irene Babá, localizada no bairro Nova Conquista.

O evento contou com a participação do prefeito Glenio Seixas, vice-prefeito, Ridson Barbosa, deputado estadual, Tony Medeiros, vereadores e secretários municipais. No total, 19 tipos de vacina serão disponibilizados a população, sendo 18 de rotina e uma de campanha (influenza).

Para o prefeito Glenio Seixas, a abertura de mais uma sala de vacinação é uma forma de melhorar ainda mais o atendimento a população de Barreirinha. “Estamos estendendo esse serviço para que a cobertura vacinal no município seja ampliada e os índices da imunização possam ser positivos, como os dados da Covid-19 que já soma mais de 24 mil doses aplicadas entre, primeira, segunda e dose única”, ressaltou.

Para o secretário de Saúde, Péricles Tavares, a abertura da sala de vacinação vai descentralizar o serviço que até então era oferecido apenas na UBS Giovanna Galli. “Agora a população vai poder contar com o serviço ampliado da vacinação, que além de atender os moradores do bairro Nova Conquista e adjacência, também vai atender a zona rural do município, ao mesmo tempo alcançando um público maior e atingindo as metas da vacinação preconizada pelo Ministério da Saúde”, ressalta.

A UBS Irene Babá funciona de segunda a sexta-feira, de 7h às 12h e de 14h às 17h.

 

Decom da PMB

Foto: Divulgação

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.