Santa Luzia assume a ponta da tabela e América se classifica sem jogar

A rodada dessa terça-feira, 03 de dezembro, no estádio Tupy Cantanhede foi decisiva na parte de cima e debaixo da tabela do Campeonato Parintinense de Futebol – Parintinzão 2019. 

No primeiro jogo, o atual campeão da primeira divisão do futebol local (Santa Luzia), venceu o Amazonas pelo placar de 2 a 1 com dois gols de Stanley Fernandes. Com a vitória o representante da comunidade Macurany assumiu a ponta da tabela e terminará a primeira fase na primeira colocação do campeonato.

Apesar da derrota, a equipe do Amazonas com nove pontos ganhos ainda permanece com chance de classificação à próxima fase, agora, dependendo de um tropeço do time do Bom Socorro diante do Botafogo em jogo marcado para essa quinta-feira, 05 de dezembro, no Tupyzão.

Quem respira aliviado é o torcedor e o presidente do América do Parananema (Ocivaldo Santos o Codó), que mesmo sem jogar, se classificou entre os oito melhores da primeira fase, com a derrota do rubro negro parintinense.

Na segunda partida da noite, São Paulo com dois gols de Wilckson Leite e Corinthians empataram em 2 a 2. Os gols da Águia do Aninga foram marcados pelo jogador Helissandro Damasceno.

Classificação:

1° – SANTA LUZIA: 21 pts

2° – ESTRELA: 19  pts

3° – SÃO PAULO: 19 pts

4° – ESPORTE: 16 pts

5° – BOTAFOGO: 15 pts 

6° – NACIONAL: 13 pts

7° – AMÉRICA: 10 pts 

8° – AMAZONAS: 09 pts

9° – BOM SOCORRO: 08pts

10° – SANTOS: 08 pts

11° – CORINTHIANS: 05 pts

Dados do Parintinzão:

Jogos realizados: 54

Gols marcados: 170

O Parintinzão é promovido pela Associação da Liga Esportiva de Parintins- Alepin, com apoio da Prefeitura Municipal através da Semjuv, com transmissão das partidas direto do Tupyzão nas terças, quintas-feiras e aos sábados pela Rádio Clube (100,7).

Kedson Silva – Semjuv

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here