Parintins em Destaque
O Jornal Popular da Ilha

Saúde da Mulher deve ser prioridade, diz Márcia Baranda na abertura da Jornada Ginecológica  

Marcia elogiou o SUS dizendo que a pandemia mostrou a importância do sistema.

A vereadora Márcia Baranda ( MDB), participou na tarde desta quinta-feira, ( 22), da abertura da Jornada  de Cirurgias Ginecológicas, realizada pela Prefeitura de Parintins, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, para atender 40 mulheres. A abertura aconteceu no auditório do Hospital Regional Jofre Cohen, onde serão realizados os procedimentos cirúrgicos.

Para Márcia, a mulher é um ser especial e precisa ser olhada como tal, especialmente na questão saúde que necessita de toda a atenção, principalmente neste período em que muitas tiverem suas vidas afetadas pela pandemia.

“Nosso compromisso será sempre na defesa de ações de saúde que contribuam para a garantia dos direitos das mulheres e a redução da mortalidade por doenças que hoje tem prevenção e tratamento”.

Marcia elogiou o SUS dizendo que a pandemia mostrou a importância do sistema. O Sistema Único de Saúde (SUS) assegura exames de mamografia, papanicolau, planejamento familiar e à atenção humanizada a todas as mulheres.

“O poder público precisa ter o comprometimento com o próximo, e isso me deixa feliz. Uma mulher sem saúde, não pode trabalhar,  cuidar das famílias e dos filhos”, disse Márcia.

Ela  pediu que Deus abençoe as mãos dos profissionais que irão atuar na jornada de cirurgia. “Desejamos sucesso a toda equipe médica e que a as mulheres que passarão por intervenções tenham a saúde restabelecida”, concluiu.

 

Assessoria

Foto: Divulgação

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.