Parintins em Destaque
O Jornal Popular da Ilha

Saullo Vianna comemora dados da Amazonastur apontando recorde de visitantes no Festival de Parintins 2019

O deputado Saullo Vianna comemorou os dados divulgados pela Empresa Estadual de Turismo do Amazonas (Amazonastur), que apontaram recorde no número de visitantes em Parintins durante o Festival de Parintins deste ano.

Para Saullo, o aumento de 10,53% no número de turistas em relação a 2018, são resultado dos investimentos e do olhar diferenciado do Governo do Estado com o festival.

Em 2019, 66.321 turistas desembarcaram na ilha na semana da festa. Já no ano anterior, 60 mil turistas foram a Parintins. De acordo com a Amazonastur, esse levantamento é preliminar.

Ainda de acordo com a Amazonastur, desse total de turistas em Parintins, 70,24% dos visitantes foram do próprio Amazonas. O segundo estado que mais emitiu turistas foi Pará (14,45%), seguido de São Paulo (4,43%), do Rio de Janeiro (1,86%) e Santa Catarina (1,43%).

Saullo lembrou que alguns fatores contribuíram este ano para o recorde de turistas em Parintins. “A divulgação do festival foi intensificada assim como os investimentos em capacitação de mão de obra e também da liberação antecipada dos recursos destinados aos bois Caprichoso e Garantido. Fico muito feliz de saber que os números do festival foram melhores que anos anteriores. Isso ajuda a valorizar ainda mais essa festa tão importante para o Amazonas”, pontuou.

O ano de 2016 foi o ano que menos atraiu visitantes para Parintins, com o desembarque de 23,5 mil.

Gasto médio

A pesquisa constatou também que o gasto médio do turista em 2019 também foi maior em relação ao ano de 2018, ficando em torno de R$ 147,39 (12,73% maior que o gasto médio por dia do ano passado).

Assessoria do Deputado

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.