Parintins em Destaque
O Jornal Popular da Ilha

Saullo Vianna destaca ações para combate ao coronavírus durante entrega de Hospital Nilton Lins

O Hospital de Retaguarda deve começar a receber os primeiros pacientes, ainda neste sábado, encaminhados de outras unidades, como SPAs.

O deputado Saullo Vianna (PTB) participou, neste sábado (18), da inauguração do Hospital de Retaguarda da Nilton Lins, que também vai ser unidade de referência para tratamento de pacientes com coronavírus (Covid-19) em Manaus.

Para Saullo, que recentemente destinou R$ 4,5 milhões em emendas parlamentares para compra de respiradores, equipamentos de proteção individual (EPIs), insumos e medicamentos para o combate ao covid-19, o momento é de união para fortalecer a luta de todos contra o vírus.

A unidade começa a operar, inicialmente, com 66 leitos, sendo 16 de Unidade de Terapia Intensiva (UTI). O Governo do Estado continua o trabalho na busca de insumos e recursos humanos para alcançar a capacidade máxima da unidade, de 400 leitos.
 
Com uma área construída de 30 mil metros quadrados, o local terá no seu quadro de profissionais bombeiros da área de saúde, aprovados no concurso público de 2009 e convocados, em abril deste ano, para reforçar o corpo técnico de médicos, enfermeiros e outros profissionais da rede estadual de saúde.
 
O Hospital de Retaguarda deve começar a receber os primeiros pacientes, ainda neste sábado, encaminhados de outras unidades, como SPAs.

O local tem estrutura para atender alta complexidade, com equipamentos de tomografia, ressonância e leitos de internação, tanto clínicos quanto de UTI.

Assessoria do Deputado

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.