Parintins em Destaque
O Jornal Popular da Ilha

Saullo Vianna solicita à Prefeitura de Manacapuru soluções para segurança, asfaltamento e iluminação pública

O deputado encaminhou à Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) requerimento, em forma de indicativo, pedindo que a segurança seja reforçado nestes locais seja realizado. 

Após receber demandas dos moradores de Manacapuru, o deputado estadual Saullo Vianna (PTB) protocolou 17 requerimentos, neste mês de agosto, solicitando que a prefeitura do município tome providências acerca de problemas relacionados à segurança, asfaltamento e iluminação pública nos bairros da cidade.

Nos bairros Terra Preta, São José, Liberdade, no conjunto Manacapuru e na Orla do Miriti foram solicitados policiamento ostensivo. O deputado encaminhou à Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) requerimento, em forma de indicativo, pedindo que a segurança seja reforçado nestes locais seja realizado.

“Muitos moradores relataram que têm medo de sair nas ruas, até mesmo para trabalhar, pois os assaltos e furtos acontecem a qualquer hora do dia. Por isso, encaminhamos esse indicativo à Secretaria de Segurança solicitando a presença da polícia nesses bairros, e em outros pontos da cidade também”, disse Saullo Vianna.

Iluminação pública também é uma das principais reclamações em Manacapuru. O problema tem sido constante nos bairros Aparecida, Lago Azul, Terra Preta e no conjunto Manacapuru. Para tentar resolver as demandas, Saullo Vianna solicitou à prefeitura da cidade a manutenção nos postes de luz.

“A falta de iluminação é um problema que afeta diretamente na segurança dos bairros. As ruas escuras facilitam a ação dos criminosos que praticam assaltos nesses locais”, ressaltou.

Pavimentação asfáltica e saneamento

O deputado também encaminhou requimentos à Prefeitura de Manacapuru solicitando atendimentos para os bairros Aparecida, Castanheira, Novo Horizonte e São José, que sofrem com o problema de asfaltamento.

Já na Rua Caapiranga e redondezas do bairro União; bairros Nova Vitória e São José; e Rua Professor Francisco Nonato da Silva, no conjunto Don Lopes; a principal demanda é o abastecimento de água, que é precário.

“Grande parte das ruas da cidade sofrem com asfaltamento precário, o que dificulta a vida de muitos moradores. Além disso, as reclamações quanto ao abastecimento de água têm sido recorrentes. Encaminhamos requerimentos à prefeitura, e esperamos que logo sejam atendidos, trazendo benefícios ao município”, ressaltou.

 

 

Texto e fotos: Assessoria

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.