Parintins em Destaque
O Jornal Popular da Ilha

Saullo Vianna vai intermediar junto ao Governo apoio para Festival Cultural de Silves

Representantes da Liga de Grupos Folclóricos de Silves, Região Metropolitana de Manaus, estiveram nesta terça-feira (16), na Assembleia do Amazonas pedindo o apoio do deputado Saullo Vianna (PPS) para a realização do festival cultural e artístico do município.

Saullo, que é presidente da Comissão de Promoção Social e Cultural da Assembleia, e ano passado, teve a oportunidade de conhecer o Festival, de pronto mostrou-se disposto a intermediar o pleito dos grupos folclóricos de Silves junto à Amazonastur e à Secretaria de Cultura.

“Promover cultura é promover bem estar social. Como presidente da Comissão de Promoção Social e Cultural da Aleam tenho como prioridade ajudar no que for necessário para que o Festival de Silves, e também de outros municípios, sejam realizados”, frisou.

O presidente da Liga Silvense dos Grupos Folclóricos, Herberson Júnior, explicou que o objetivo é resgatar o brilho da festa, segundo ele, perdido ao longo dos anos. Atualmente, os grupos não recebem apoio da prefeitura para realização do festival segundo relatou Herberson.

“O Fecasi já foi considerado um dos mais tradicionais e maiores do estado do Amazonas com apresentação de grupos folclóricos dos mais diversos estilos. Infelizmente, com o passar do tempo acabou sendo desvalorizado. Nossa missão é resgatar a grandiosidade dessa festa, e assim, movimentar a economia da nossa cidade que recebe pessoas dos municípios vizinhos”, disse Herberson.

O Festival Cultural e Artístico de Silves (Fecasi) está previsto para acontecer nos dias 23 e 24 de agosto.
Atualmente é formado por 5 grupos, sendo eles: Companhia de Dança Internacional Kalahary, que apresenta ao público estilos e culturas que variam do árabe, indiano e africano; Cidae Os Novos Ciganos, grupo que defende a cultura cigana e indiana; Quadrilha Os Filhos de Saracá e quadrilha Panorama no Arraiá.

Além desses grupos, o festival conta ainda com apresentação de danças convidadas de municípios de todo o Médio e Baixo Amazonas.

Assessoria do Deputado

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.