Parintins em Destaque
O Jornal Popular da Ilha

Secretaria de Produção de Barreirinha promove I Semana do Pecuarista

Em três dias os criadores de gado do município terão oportunidade de obter conhecimento para o melhoramento da produção animal

A Prefeitura de Barreirinha, promove com apoio da Secretaria de Produção Rural (Sepror) e Secretaria Municipal de Produção e Abastecimento (Sempa), a I Semana do Pecuarista, que acontece entre os dias 06 a 08 de novembro, no Parque de Exposições do município. Durante três dias serão desenvolvidas atividades como: palestras e minicursos sobre produção de queijo minas frescal, manutenção de pastagens, manejo e implantação de capineiras e produção de silagem com capim elefante.

O público alvo do evento recebeu além dos criadores de gado, estudantes, universitários, autoridades e lideranças religiosas e a comunidade. Para Kennedy Andrade, secretário de Produção do município, o momento é importante para aquisição de informações voltadas ao melhoramento da genética, primando a qualidade do rebanho bovino de Barreirinha e dos produtos derivados que irão fortalecer a economia do setor agropecuário de Barreirinha.

Um dos palestrantes da Semana do Pecuarista é Jeferson Luiz Macedo, supervisor do Núcleo de Apoio à Pesquisa e Transferência de Tecnologia para o baixo Amazonas (NAPTT) da Embrapa, em Parintins. Macedo vai ministrar palestras voltadas ao manejo de pastagens e solos, além da produção de alimentos para o gado, como silagem. “Os governantes de Barreirinha estão de parabéns por esta ação. Estamos trazendo conhecimentos para enriquecer o pecuarista a ser mais produtivo, uma vez que o agropecuário tem fomentado a economia na região e no país. A única saída para o fortalecimento econômico é investir mesmo no setor primário” , ressaltou.

Até domingo a programação segue sendo conduzida no Parque de Exposições, sempre com início às 8h da manhã e à tarde, a partir das 14h. Todos os participantes serão qualificados e receberam certificados pela participação no evento.

Fotos: Divulgacão

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.