Parintins em Destaque
O Jornal Popular da Ilha

Secretaria de Saúde avalia como positiva inspeção do Ministério Público e Defensoria no Hospital Jofre Cohen

A Secretaria de Saúde avalia como positiva a fiscalização realizada pelo Ministério Público do Estado do Amazonas na tarde desta terça-feira, 29, nas dependências do hospital Jofre Cohen. Desde o início de 2017 o hospital tem recebido uma série de investimentos estruturais, pessoal e de equipamentos. A inspeção foi feita pela promotora de justiça, Lilian Nara Pinheiro de Almeida e do defensor público Inácio de Araújo Navarro.

Membros do Conselho Municipal de Saúde também acompanharam a fiscalização dos órgãos, assim como registram as melhorias implantadas pela prefeitura de Parintins Secretaria de Saúde.

Segundo o secretário Clerton Rodrigues Florêncio, a situação hoje da unidade é bem melhor que a encontrada dois anos atrás onde havia total sucateamento de todo hospital. Clerton lembrou da realização de reforma interna e externa, pintura, telhado, climatização da cozinha, compra de equipamentos de ponta para o centro cirúrgico, humanização da emergência com ampliação e climatização e muito mais.

Ele lembrou que para melhorar o atendimento a população, a gestão do prefeito Bi Garcia e Tony Medeiros contratou assistentes sociais para acolher com maior humanização quem precisa do serviço hospitalar.

A diretora-geral do hospital Jofre Cohen, Maria Rosa Barbosa informa que ainda há muitos pontos a serem corrigidos e que estão sendo trabalhados pela Prefeitura de Parintins e Secretaria de Saúde. Afirmou que a altíssima demanda de atendimentos que a unidade recebe precisa ser olhada com mais atenção por parte das autoridades do Estado para se unir a Prefeitura nesta busca por mais melhorias.

A subsecretária de saúde Daizes Pimentel que também acompanhou a vistoria do Ministério Público, em nome do secretário Clerton Rodrigues e do prefeito Bi Garcia, colocou a Secretaria de Saúde a disposição dos órgãos de controle com o Ministério Público e outros para que possam acompanhar os trabalhos e também comprar melhorias para a comunidade.

Aos membros do MP e Defensoria foram informados os problemas que a grande demanda traz para a celeridade na resolução dos atendimentos. Segundo dados levantados pelas direções dos hospitais Jofre Cohen e Padre Colombo, em menos de dois anos foram mais de 5.000 pacientes vindos de Barreirinha, Nhamundá, Boa Vista do Ramos, Maués e até Manaus. O Oeste do Pará também tem grande participação nas estatísticas de internações, especialmente municípios de Juruti, Terra Santa e Faro. Não há contrapartida dos municípios para o sistema de saúde de Parintins, afirmou a Secretaria de Saúde.

Márcio Costa/Secom Parintins

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.