Parintins em Destaque
O Jornal Popular da Ilha

Secretaria de Saúde de Barreirinha entrega ambulância para Distrito de Pedras

O automóvel terá utilidade no socorro de ocorrências principalmente entre localidades no período de estiagem dos rios

O Distrito de Pedras, região do Paraná do Ramos, foi contemplado no último sábado (30), com entrega de uma ambulância para dar suporte nas ocorrências em saúde na localidade e nas comunidades adjacentes, fruto de investimento aplicado pela Prefeitura de Barreirinha, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa). O automóvel marca Chevrolet, modelo S10, vai abranger atendimentos além de Pedras, Santo Antônio da Maloca, Caranã e Brasília do Estácio, ambos interligados via terrestre por estradas vicinais.

Na solenidade simbólica realizada na área extrema da recém-inaugurada, UBS Filomena Pereira, estiveram presentes o secretário de saúde, Péricles Tavares, secretário de administração, Anilson Pantoja, coordenadora da atenção básica, Jociane Siqueira, equipe de saúde ribeirinha, presidente administrativo de Pedras, Gilson Pereira Carneiro e seus comunitários.

“Graças ao empenho e a dedicação da gestão municipal, já disponibilizamos pra essa região uma ambulancha e agora com a ambulância, encurtará distância, uma vez que a seca dos rios, o socorro vai chegar as localidades num trabalho de eficiência” , explicou Péricles Tavares, sobre a importância da chegada do benefício.

A Equipe de Saúde da Família Ribeirinha (ESFR 13), que atua na UBS Filomena Pereira dos Santos, trabalha com cerca de 925 família, abrangendo mais de 3,4 mil pessoas. Para a enfermeira Izuleide Pessoa, o instrumento irá contribuir para que a equipe de saúde possa agir em tempo hábil em necessidades extremas.

Fotos: Clemente Valente

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.