Sejel garante material para atletas do futebol de cinco da Associação de Deficientes Visuais do Amazonas

No fim da tarde desta segunda-feira (08/07), o Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Juventude, Esportes e Lazer (Sejel), fez a entrega de bolas do futebol de cinco à equipe da Associação dos Deficientes Visuais do Amazonas (Advam), que pratica a modalidade e faz os treinamentos na quadra Waldemar Baía, nas dependências da Vila Olímpica de Manaus. As bolas contêm guizos, emitindo som quando em movimento e permitindo com isso um melhor domínio dos jogadores.

A entrega foi realizada pelo titular da Sejel, Caio André de Oliveira, que falou sobre a satisfação de poder contribuir com este esporte. “Essa equipe é espetacular, já representou o estado em várias competições nacionais. Seus atletas são dedicados e exemplo de superação. Não tenho palavras para mensurar a felicidade de somar com eles neste esporte único e que é de grande importância para todos nós. É um prazer fazer parte disso, e ressalto que eles podem contar conosco”, afirmou.

O técnico Sérgio Nazareno explicou que a equipe nunca recebeu um apoio deste tipo, e que a Sejel tem feito um belo trabalho de fomento ao esporte. “Os meninos são guerreiros. As dificuldades são inúmeras, mas nós buscamos vencê-las a cada dia, e a secretaria de Esportes é uma grande parceira nossa. Não tínhamos lugar para treinar, e nos foi cedido um espaço, onde treinamos de segunda a sexta-feira. Precisávamos de bolas, e a Sejel também nos atendeu e efetuou a doação de cinco bolas. Nunca tínhamos recebido apoio assim”, destacou.

Um dos atletas, Williamis Seixas, não hesitou em parabenizar o secretário Caio André pela excelente administração da Sejel. “Quero dar os parabéns ao secretário Caio por todas as melhorias que têm sido realizadas nesta administração. A Vila Olímpica está mais acessível e é, com certeza, um lugar melhor. Com isso, os maiores beneficiados somos nós, atletas, e também a população, que só tem ganhar com esse espaço”, comentou Seixas.

O atleta falou ainda da felicidade de ter um lugar seguro para treinar. “Estamos vivenciando um momento muito bom para o esporte. Antes vivíamos à procura de um lugar para treinar, sem uma quadra fixa, e agora temos esta quadra segura e apropriada para a modalidade que praticamos. Nós só temos a agradecer ao Governo do Estado e à Sejel, por acreditarem e olharem com justiça pela equipe de futebol de cinco”, concluiu.

FOTOS: Mauro Neto/Sejel

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here