Parintins em Destaque
O Jornal Popular da Ilha

Semana da Marinha em Parintins será marcada por ação ambiental na Lagoa da Francesa

Várias ações de cunho social integram a programação nos dias 12, 13 e 14 tendo como ponto principal a Ação de Consciência Ambiental que será realizada na Lagoa da Francesa.

“O objetivo do evento é estreitar os laços da comunidade com a Marinha além de conscientizar a população quanto a necessidade de bem cuidarmos do nosso ecossistema”, disse o Comandante José Carlos Sá.

O evento ambiental encerra a série de eventos na Semana da Marinha de acordo com a programação.

12 de dezembro – Cerimônia Militar do Dia do Marinheiro com entrega de medalhas aos novos Soamarinos e Certificados aos novos Amigos da Agência. Formatura de duas turmas de novos Aquaviários – Marinheiro Fluvial de Convés e Fluvial de Máquinas.

13 de dezembro- às 09:30h no CETI/Parintins, entrega de medalhas aos vencedores do Concurso de Redação da Operação Cisne Branco das Escolas, Estadual Nossa Senhora do Carmo e municipal Charles Garcia e à tarde Reunião e Palestra preparatória da Ação Ambiental.

14 de dezembro – Ação de Consciência Ambiental na Lagoa da Francesa, fechando a Semana da Marinha em Parintins.

A Agência Fluvial fará a entrega de cartas a imprensa local, convite a toda sociedade Parintinense, entidades ambientais, alunos da rede municipal e estadual, além de vários órgãos públicos, como Prefeitura, IBAMA, SEDEMA, SEMED, SEMSA, SEMOSP, Defesa Civil, Guarda Minicipal, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros.

Já confirmaram participação o Grupo Movimento Ambiental em Defesa da Lagoa da Francesa, RALLY AMBIENTAL PARINTINS, Grupo Ambiental Natureza Viva, Clube de Pesca Esportiva de Parintins, Associação de Moradores do Bairro da União, Pastoral Ambiental da Paróquia do Sagrado Coração de Jesus, SAAE, UBS da União, EE T. Meirelles.

Josene Araújo/Soamar Parintins

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.