Parintins em Destaque
O Jornal Popular da Ilha

Semas retoma ações voltadas à melhor idade em Barreirinha

De acordo com a psicóloga do Creas, Rebeca Moreira,  desde o início da pandemia a maioria dos idosos não tinham saído de suas casas para passear pela cidade.

A Prefeitura de Barreirinha, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), retomou nesta terça-feira (22), as atividades presenciais voltadas aos idosos assistidos pelo Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas).

O momento foi para reforçar os laços entre idosos e a instituição que os ampara por meio de passeios, gincanas, lanches, músicas e palestras. Apenas dez idosos participaram da ação atendendo aos critérios sanitários por conta da pandemia.

De acordo com a psicóloga do Creas, Rebeca Moreira,  desde o início da pandemia a maioria dos idosos não tinham saído de suas casas para passear pela cidade. ” Ficamos surpresos com a reação deles dentro da Van, um momento de descontração e felicidade. Nós trabalhamos não somente com a questão social, mas também com o emocional desses idosos. Isso para nós, principalmente, da saúde mental, é de grande relevância para o bem-estar emocional desses idosos”, destaca a psicóloga.

A secretária da pasta, Gleide Conceição, disse que os idosos partipantes já tomaram as duas doses da vacina contra a Covid-19. “Tomando todas as medidas de prevenção, eles foram conduzidos até a secretaria. Vale ressaltar que todos os participantes da ação já estão imunizados, tendo documento devidamente assinado comprovando”, informa.

 

Decom da PMB

Fotos: Clemente Valente

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.