Parintins em Destaque
O Jornal Popular da Ilha

Semctram de Barreirinha realiza nomeação dos membros do Conselho Municipal de Política Cultural

Para o presidente da Câmara dos Vereadores, Ronan Barbosa, esse processo de organização é fundamental considerando o potencial cultural do município.

A Prefeitura de Barreirinha, por meio da Secretaria de Cultura, Turismo e Meio Ambiente (Semctram), realizou na tarde de ontem (28) a nomeação dos membros do Conselho Municipal de Política Cultural de Barreirinha (CMPC) para o biênio 2021-2023. O evento contou com a participação do presidente da Câmara dos Vereadores, Ronan Barbosa, Corpo Técnico da Semctram, e representantes de associações culturais, povos tradicionais e grupos folclóricos do município.

De acordo com o secretário de Cultura, Eronildo Cabral, a iniciativa é um importante passo para o desenvolvimento do setor cultural de Barreirinha. “O conselho é responsável de atuar, elaborar, acompanhar a execução, fiscalizar e avaliar Políticas Públicas de Cultura. Integrando o Sistema Municipal de Cultura, vai participar de ações e decisões referentes ao campo cultural, como por exemplo, apoio a projetos de natureza artística e cultural no município, por meio do o Fundo Municipal de Cultura”, explica.

A vice coordenadora da Associação de Mulheres Sateré Watyamã, Marta Ariá Sateré, destaca que as inciativas realizadas representam a valorização da cultura e dos artistas locais. “Nós temos esse sonho há muito tempo, de ter um conselho que vai lutar em prol da cultura do nosso município. É mais uma força para divulgar o nosso trabalho, e eu não tenho dúvidas que é uma conquista para nossa associação assim como para nós, povo Sateré”, enfatiza.

Para o presidente da Câmara dos Vereadores, Ronan Barbosa, esse processo de organização é fundamental considerando o potencial cultural do município. “Esta fase é muito importante, sendo uma resposta aos trabalhadores da cultura que tanto esperavam por essa oportunidade. Não tenho dúvidas que o povo barreirinhense está bem representado, tendo em vista que cada conselheiro nomeado é parte de um segmento da sociedade e da nossa cultura”, afirma.

 

Decom da PMB

Fotos: Divulgação

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.