Parintins em Destaque
O Jornal Popular da Ilha

SEMED de Barreirinha realiza visitas técnicas em escolas da zona rural visando início de ano letivo

Com objetivo de organizar a estrutura escolar da rede municipal de ensino da zona rural, a Prefeitura de Barreirinha, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), se prepara para dar início ao ano letivo de 2021.

Neste sábado, 20, e domingo, 21, o secretário de educação, Márcio Rogério, junto a sua equipe formada pela coordenadora pedagógica Valdeilza Alves e os professores Kemeson Lopes e Glenda Beltrão, estiveram na região do Rio Andirá visitando as escolas localizadas nas comunidades de Nossa Senhora de Nazaré (Prego), Distrito do Ariaú, Samaúma, São João do Massauari e São Bento.

Segundo o secretário, a verificação das condições da estrutura escolar de cada unidade é fundamental para então montar um planejamento em relação as medidas que deverão ser tomadas para o êxito do ano letivo. “Estamos verificando a estrutura das escolas para darmos início ao ano letivo remotamente, pois é necessário seguir todos os protocolos da saúde para não pôr em risco a saúde dos professores e alunos, e muito menos prejudicar na qualidade da educação” disse.

Além das comunidades do Rio Andirá, a equipe da Semed vai estar visitando as demais comunidades no decorrer da semana. A data para o início do ano letivo da rede municipal ainda não está definido, a previsão é o mês de março.

 

Decom BAE

Fotos: Divulgação DECOM

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.