Parintins em Destaque
O Jornal Popular da Ilha

SEMJUV e Estação da Cidadania produzirão vídeos com exercícios respiratórios

A produção dos vídeos, será de responsabilidade da equipe de profissionais da Estação da Cidadania, anunciados também para a Língua Brasileira de Sinais (Libras).

Com o propósito de ajudar na reabilitação das pessoas que foram acometidas pela Covid-19, a Prefeitura de Parintins por meio da Secretaria Municipal da Juventude Esportes e Lazer – SEMJUV, em parceria com a Estação da Cidadania João do Carmo, produzirão vídeos de orientação com práticas de exercícios respiratórios.

A produção dos vídeos, será de responsabilidade da equipe de profissionais da Estação da Cidadania, anunciados também para a Língua Brasileira de Sinais (Libras). “Os exercícios serão realizados em três séries por semanas pelos profissionais de educação física da Semjuv. Assim que estiverem prontos, estarão à disposição da população parintinense através das mídias sociais”, informa a coordenadora de incentivo ao esporte e promoção social, Valdete Prestes.

De acordo com os professores da Semjuv, os exercícios, também poderão ser praticados por pessoas que não tiveram a doença. Até porque, eles ajudam na prevenção e no tratamento de praticamente todas as doenças que atingem o sistema respiratório, sendo fundamental para melhorar a respiração e mobilizar os músculos ventilatórios.

Junto à equipe de fisioterapeutas do hospital Jofre Cohen, a equipe de professores da SEMJUV vêm trabalhando desde o mês de fevereiro na reabilitação de pacientes de Covid na unidade hospitalar e de forma domiciliar com atividades pós Covid a pessoas que precisam continuar tratamento respiratório.

Texto e Fotos: Marco Gama

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.