Parintins em Destaque
O Jornal Popular da Ilha

SEMJUV finaliza projeto de reabilitação pulmonar através de exercícios respiratórios e físicos

O produto audiovisual objetiva ajudar na reabilitação de pacientes pós covid de forma domiciliar no fortalecimento do pulmão.

Um encontro no ginásio Elias Assayag, na tarde de quinta-feira, 29 de abril, entre os professores da Secretaria Municipal da Juventude, Esporte e Lazer (SEMJUV) e da Estação da Cidadania João do Carmo, definiu a execução do projeto de reabilitação pulmonar através de exercícios respiratórios e físicos voltados para pessoas recuperadas da Covid-19. De forma semanal dividida em três níveis: leve, moderado e intenso, o projeto pioneiro no Estado será apresentado a população por meio de vídeos que são divulgados nas redes sociais também para a comunidade surda por meio da Língua Brasileira de Sinais – LIBRAS.

O produto audiovisual objetiva ajudar na reabilitação de pacientes pós covid de forma domiciliar no fortalecimento do pulmão. “Com a queda dos números de infectados e casos graves, resolvemos novamente contribuir, dessa vez, com vídeos contendo exercícios adequados a diminuir as sequelas deixadas pelo vírus para atender não só Parintins, mas o Amazonas e o Brasil por meio da internet”, comemora a coordenadora da SEMJUV, Valdete Prestes.

Para o fisiologista Carlos Meireles, é uma produção excelente para que a comunidade, a coletividade faça os exercícios em casa. “Essas atividades respiratórias são necessárias para todos de forma inerente a saúde. Ainda é um momento difícil que estamos passando e acredito que as parcerias e o trabalho desenvolvido pela secretaria de esportes vai ajudar as pessoas que foram acometidas por essa doença”, completa.

Em parceria, os vídeos foram produzidos pelos professores da secretaria de esportes e lazer do município, na responsabilidade da equipe da Estação da Cidadania, sob orientação dos coordenadores Valdete Prestes, Jamil Medeiros e do fisiologista Carlos Meireles.

Texto e Fotos: Kedson Silva

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.