Parintins em Destaque
O Jornal Popular da Ilha

Semosp Parintins registra cura de todos servidores acometidos pela Covid-19

O Técnico em Segurança do Trabalho da Semosp, Pironcy Godinho, informa que foi dada assistência a todos os servidores da secretaria

A Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos, Semosp, que possui servidores nas ruas de Parintins na execução de serviços essenciais à comunidade parintinense, registrou uma grande conquista contra o novo coronavírus. Todos os servidores acometidos pela Covid-19 estão curados. Os dados apontam sucesso no procedimento de tratamento adotado pela Prefeitura de Parintins.

Segundo a Semosp, durante este período de pandemia, 30 profissionais de diversas funções como varrição, coleta domiciliar, administrativo, ajudante de caminhão, capina e demais setores testaram positivo para o novo coronavírus. Foram 30 casos da Covid-19 sendo 01 em Abril, 05 em Maio, 21 em Junho e 03 em Julho. Foram 08 pessoas internadas no hospital Jofre Cohen e os demais tiveram tratamento domiciliar. Todos receberam atendimento médico e acompanhamento do Departamento de Segurança e Saúde do Trabalho, DSST.

O Técnico em Segurança do Trabalho da Semosp, Pironcy Godinho, informa que foi dada assistência a todos os servidores da secretaria. “A Semosp não parou seu trabalho essencial durante a pandemia. Nossos colaboradores estavam e estão diariamente trabalhando. Todos tiveram acompanhamento diário, visitas, ligações, mensagens sempre com atenção redobrada. Tivemos consultas médicas, exames laboratoriais, testes rápidos e outras medidas para garantir a saúde dos nossos servidores”, explicou.

No mês passado, em parceria com a Vigilância Sanitária de Parintins, foram realizados testes rápidos para os funcionários da Semosp dos setores de Coleta Domiciliar, Operacional, Transporte, Cemitério, Engenharia, Administrativo, Varrição, Aterro Controlado e demais departamentos. Foram realizados 41 testes rápidos com 38 negativos e 03 positivos, que foram tratados e curados.

O secretário da Semosp, Lázaro Ferreira, afirma que mesmo com a recuperação de todos os servidores, as medidas de segurança em saúde continuam. “Vamos manter os cuidados com nossos servidores para que nossa cidade continue registrando queda nas estatísticas estadual e nacional. Além do mais, nossos colabores exercem grande importância no dia-a-dia da cidade”, destacou.

Eldiney Alcântara – Semosp

Foto: Divulgação

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.