Parintins em Destaque
O Jornal Popular da Ilha

Sempa de Barreirinha celebra Dia Internacional da Agricultura Familiar com oficinas e palestras

Para o prefeito em exercício, Ridson Barbosa, a agricultura familiar deve ser celebrada pelo percentual de renda que é gerada para muitas famílias que conquistam o sustento com a produção agrícola na várzea e na terra firme.

Em alusão ao Dia Internacional da Agricultura Familiar, celebrado no dia 25 julho, a Prefeitura de Barreirinha, por meio da Secretaria Municipal de Produção e Abastecimento (Sempa), realizou nesta sexta-feira (23) programação voltada a atividades de capacitação aos produtores rurais do município.

Sempa de Barreirinha celebra Dia Internacional da Agricultura Familiar com oficinas e palestrasdos secretários municipais e agricultores de comunidades do Paraná do Ramos e Rio Andirá.

Para o prefeito em exercício, Ridson Barbosa, a agricultura familiar deve ser celebrada pelo percentual de renda que é gerada para muitas famílias que conquistam o sustento com a produção agrícola na várzea e na terra firme. “Hoje estamos comemorando porque temos o que comemorar. Nós temos produtores que já estão efetivamente com seus projetos concretizados e graças às políticas públicas que criamos o número tende a aumentar”, finaliza.

De acordo com o secretário da pasta, Kennedy Andrade, o evento é oportuno para comemorar o avanço do setor primário. “Hoje nós convocamos nossos produtores rurais a prestigiarem esse momento e comemorar o avanço que tivemos durante esses anos graças ao incentivo que o governo municipal tem dado, porque sabemos que essa é uma saída para alavancar a economia de Barreirinha”, conclui.

O presidente da comunidade Samaúma, Antônio Michiles, veio da região do rio Massauari e trouxe consigo uma caravana para participar do evento. O ribeirinho enfatizou sobre o desenvolvimento do setor primário no município.

“Pra mim está sendo muito valoroso o trabalho da Sempa, com o desenvolvimento que ela está trazendo, não somente para a sede como também para nossa comunidade. Eu tenho conversado com meus comunitários e incentivado para que estejamos sempre juntos com a administração municipal, hoje nós vemos a grande diferença que o governo atual está fazendo”, finalizou.

Na Sempa existem mais de 1.200 produtores cadastrados, desse total 150 participam da feira livre do produtor rural e 38 são fornecedores da merenda escolar regionalizada. Para marcar a data em alusão ao Dia da Agricultura Familiar, a secretaria de produção vai estrear neste sábado (24) às 7h da manhã, o Programa “A Hora do Produtor”, na Rádio Ariramba FM.

 

Decom da CMB

Fotos: Divulgação

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.