Parintins em Destaque
O Jornal Popular da Ilha

Sempa Parintins apresenta programa de mecanização e de apoio técnico aos produtores rurais no Quebra

O secretário de produção, Tião Teixeira, anunciou que a recuperação da estrada em andamento já é a primeira ação articulada com o prefeito Bi Garcia para melhorar as condições do escoamento da produção da área do Quebra.

As ações estratégicas da Prefeitura de Parintins para o incentivo às cadeias produtivas prioritárias tanto de frutas, quanto de mandioca, que abastecem a cidade semanalmente, foram tratadas pela Secretaria Municipal de Pecuária, Agricultura e Abastecimento (Sempa) em encontro na comunidade São Sebastião do Quebra na quarta-feira (28). Os produtores rurais da área do Projeto de Assentamento Vila Amazônia conheceram o plano operacional do prefeito, Bi Garcia, e do secretário de produção rural, Tião Teixeira.

A equipe técnica da Sempa, junto com o Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Estado do Amazonas (Idam), ouviu as principais necessidades dos agricultores para a definição de vistoria nas propriedades aptas ao serviço de mecanização agrícola. O secretário de produção, Tião Teixeira, anunciou que a recuperação da estrada em andamento já é a primeira ação articulada com o prefeito Bi Garcia para melhorar as condições do escoamento da produção da área do Quebra.

O produtor rural José Lilson Batista – Baião, que participa do Programa Vem Pra Feira na Praça dos Bois, executado pela Sempa em cooperação com a Agência de Desenvolvimento Sustentável do Amazonas (ADS), sente-se orgulhoso com o interesse maior do governo municipal em incentivar a agricultura familiar do Quebra. “A mecanização é muito importante para nós, porque temos muitas capoeiras no ponto de aração do solo. Ficamos muito satisfeitos com o trabalho na estrada. Esperamos mais progresso para todo o assentamento”, frisou.

O encontro teve a participação do subsecretário de produção, José Cursino, coordenador de pesca, Gelson Moraes, coordenador de transportes, Gracinaldo Cunha, coordenador da Fazenda Municipal Luiz Medeiros, Ewerton Nunes, assessores técnicos, Sandro Martins, Samuel Reis, analista de produção agropecuária, Gladimir Hauradou, e os servidores do Idam, Geraldo Farias, Eduardo Marques. A próxima atividade da Sempa no Quebra é a realização de vistoria técnica programada para os dias 13, 14 e 15 de maio.

 

Foto: Gerlean Brasil

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.