Parintins em Destaque
O Jornal Popular da Ilha

Semsa de Barreirinha realiza entrega de ambulancha ao Distrito do Piraí

O vice-prefeito do município explica que a ambulancha é um dos exemplos da aplicação correta dos recursos que vem para fortalecer o sistema de saúde de Barreirinha.

Na presença do prefeito em exercício, Ridson Barbosa e do presidente do Distrito do Piraí (rio Andirá), Robson Silva, o secretário de saúde de Barreirinha, Péricles Tavares, fez o repasse de uma ambulancha para auxiliar na remoção de pacientes até a cidade em casos de urgência e emergência. A embarcação que serve o Posto de Saúde da localidade e atende aos usuários do SUS nas adjacências, recebeu melhorias na estrutura do bote e ganhou um novo motor de 90HP, marca Suzuki.

O vice-prefeito do município explica que a ambulancha é um dos exemplos da aplicação correta dos recursos que vem para fortalecer o sistema de saúde de Barreirinha. “Não podemos deixar de frisar que o nosso município tem grandes complexidades por conta da geografia e das grandes distâncias onde nosso povo está. Devido a isso esse investimento se concretiza para levar as políticas públicas, como a da saúde, aos irmãos ribeirinhos”, disse Barbosa.

Para o presidente do Piraí, a chegada da lancha com um motor mais potente irá facilitar o socorro em casos de extremidade em saúde. “Graças a Deus fomos atendidos pelo prefeito, Glenio Seixas, vice-prefeito, Ridson Barbosa e o secretário, Péricles, com essa máquina nova, então será de suma importância no resgate de acidentados e outros casos que acontecem no nosso Distrito”, concluiu.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.