Parintins em Destaque
O Jornal Popular da Ilha

Servidores da educação de Parintins retornam ao trabalho em regime home office

A decisão foi tomada com base em avaliação pedagógica e avaliação de profissionais da saúde.

Professores e demais profissionais da área pedagógica das escolas de Ensino Fundamental e Ensino Infantil da rede municipal, da zona urbana e zona rural terra firme, voltam a trabalhar em regime home office a partir do dia 1º de novembro. A decisão foi tomada com base em avaliação pedagógica e avaliação de profissionais da saúde. Com o retorno ao sistema de trabalho em home office, o Município visa a preservação da saúde dos profissionais da educação.

O retorno ao home office foi estabelecido pela portaria 242/2020 da Secretaria Municipal de Educação de Parintins. No documento fica estabelecido que a presença física dos professores e profissionais da área pedagógica torna-se facultativa.

A portaria também estabelece a continuidade das atividades desenvolvidas com os alunos de forma não presencial como o recebimento e devolução de atividades complementares, correção dos exercícios, lançamento de notas, além de outras.

Os efeitos da portaria 242/2020 não modificam o calendário especial da área de várzea. As comunidades rurais, localizadas em regiões de várzea, segue o que está estabelecido pela portaria 232/2020-SEMED.

Foto: Divulgação

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.