Parintins em Destaque
O Jornal Popular da Ilha

Servir e Proteger: Polícia Militar do Amazonas comemora 183 anos de atuação

Muitas foram as conquistas da Instituição ao longo desta trajetória, iniciada a partir de sua consolidação como força pública.

Ao completar 183 anos de atuação, em 4 de abril, a Polícia Militar do Amazonas (PMAM), festeja seus quase dois séculos de existência como uma das instituições de segurança pública do Estado mais comprometidas com as diretrizes da Lei, com o estabelecimento da ordem e do direito de ir e vir de cidadãos e cidadãs amazonenses.

Muitas foram as conquistas da Instituição ao longo desta trajetória, iniciada a partir de sua consolidação como força pública, dentro da estrutura organizacional na época da então Província do Amazonas, estabelecendo-se em 4 de abril de 1837. Na avaliação do Comandante do 11° Batalhão Tenente coronel PM Corrêa Júnior, o sentimento de cada Policial Militar é de muito orgulho em fazer parte dessa honrada instituição.

“Nós policiais militares sentimos muito orgulho de fazer parte desses quase dois séculos de existência, onde cumprimos nossas missões de preservar a vida e garantir a segurança e o bem estar do povo amazonense”, salientou Corrêa Júnior.

Assessoria do 11° BPM

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.