Parintins em Destaque
O Jornal Popular da Ilha

Sétima Feira do Produtor Rural de Barreirinha recebe centenas de consumidores

Agricultores familiares das calhas do Paraná do Ramos e do Rio Andirá participaram da 7ª Feira Livre do Produtor Rural de Barreirinha, a segunda edição no mês de agosto, na manhã do dia 30. A feira é realizada pela Prefeitura de Barreirinha, por meio da Secretaria de Produção e Abastecimento (Sempa), na Praça da Bandeira. As tendas são oriundas de parceria com a Agência de Desenvolvimento Sustentável do Amazonas (ADS), enquanto a administração municipal concede todo apoio aos agricultores para a comercialização dos produtos agrícolas, com preços acessíveis.

O prefeito Glênio Seixas participou da feira, assim como nas edições anteriores, abraçou a cada feirante e deu palavras de incentivos para a produção de mais alimentos. “A administração presta total apoio para os agricultores venderem os produtos de ótima qualidade à população. Também realizamos trabalhos nas estradas vicinais das comunidades para melhorar o escoamento da produção com mais segurança. Parabenizo a Sempa e a equipe pelo empenho em fazer cada vez melhor essa feira livre”, destacou.

O sucesso é tão grande que teve, desta vez, a participação do produtor de bananas da comunidade Bom Socorro do Zé, zona rural de Parintins, Frank Andrey, que fez uma viagem de cerca de 11 horas para comercializar banana em Barreirinha. “Valeu a pena chegar aqui e vender direto aos consumidores aqui da cidade, devido a viagem ser longa. Todos estão de parabéns pela realização da feira. Esperamos participar das próximas. Aqui a grana é certa”, avaliou o agricultor.

O policial civil, Jander Nascimento, ficou impressionado e aproveitou para comprar produtos expostos pelos agricultores. “Cheguei na cidade e me surpreendi com a variedade de produtos. Gostaria de parabenizar o prefeito Glênio Seixas pela ousadia em proporcionar aos moradores eventos da agricultura. Isso é oportunidade aos pequenos produtores para ganhar o sustento de suas famílias. Parabéns a todos os moradores pela participação”, afirmou.

Da Vila Cândida, Ednaldo Tavares, que participa desde as primeiras edições da feira, com os produtos derivados da mandioca, enfatizou que agricultores familiares precisam aproveitar essa oportunidade. “Aqui é dinheiro na certa. Quando chega próximo ao final do mês, precisamos ter produtos prontos para esse dia de feira. Agradeço a administração municipal e a secretaria de produção pela oportunidade que está sendo dada a todos nós”, agradeceu.

O Secretário Municipal de Produção e Abastecimento de Barreirinha, Gilvan Seixas, acompanha diretamente a feira que já se consolidou e não pode faltar como vitrine dos produtos da agricultura familiar. “Os produtores rurais vendem todo o seu estoque trazido para comercializar. Vocês, do campo, da roça, da horta, das comunidades, são a razão do sucesso da feira, pelo compromisso com a sede municipal em trazer produtos de qualidade e garantir uma boa renda para toda a família”, disse o secretário.

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.