Parintins em Destaque
O Jornal Popular da Ilha

Sobe para 111 casos confirmados de Covid-19, 06 óbitos em Manacapuru e 20 curados

Ainda de acordo com os dados da vigilância, Manacapuru teve mais 11 pacientes que receberam alta hoje, totalizando 20 curados de COVID-19.

Informações da Vigilância Epidemiológica do Município, nesta quarta-feira (15) mostram que os casos confirmados de coronavírus em Manacapuru subiu para 111, inclusive com mais 03 óbitos. Dentre os três óbitos, temos 03 mulheres, uma com 78 anos e duas com 76 anos, moradoras dos bairros Biribiri, Centro e Novo Manacá, portadoras de doenças crônicas, que deram entrada no Hospital Lázaro Reis com suspeita de coronavírus, fizeram as coletas, porém o resultado ficou pronto somente após os óbitos. ” Todas deram entrada no Hospital Lázaro Reis, uma com entrada no dia 06, onde foi atendida, teve complicações respiratórias e no mesmo dia veio a óbito, o resultado ficou pronto dia 09 como positivo. No dia 09 outra paciente também deu entrada no Hospital, foi regulada para o Hospital 28 de Agosto dia 10 e lá veio a óbito. A terceira paciente deu entrada ontem na Unidade Hospitalar do Município, ficou aguardando regulação para Manaus, porém antes de ser removida, teve complicações respiratórias e não resistiu”, disse a coordenadora da Atenção Primária, Tadiane Freitas.

Ainda de acordo com os dados da vigilância, Manacapuru teve mais 11 pacientes que receberam alta hoje, totalizando 20 curados de COVID-19. “Apesar de já termos resultados positivos quanto ao número de curados, em contrapartida o número de casos confirmados está acelerado no município, o que nos deixa bastante preocupados e sob alerta. Pois a maioria da população ainda não se atentou para a gravidade dessa pandemia, que a qualquer hora, o número de óbitos também pode vir a dobrar”, alertou a Coordenadora.

Até o momento foram realizadas 515 coletas, dessas, foram descartados 217 casos, 187 estão aguardando resultado, 298 estão em isolamento, temos 6 pacientes internados, um em estado grave na UTI do Hospital Delphina Aziz e 05 estão aguardando regulação de leito para Manaus e 06 óbitos.

Fonte: Secretaria Municipal de Saúde de Manacapuru

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.