Parintins em Destaque
O Jornal Popular da Ilha

“Sou contra a violência contra a mulher”, Márcia Baranda abraça luta de grupos de mulheres e movimentos populares durante reunião na Câmara

Na manhã desta quarta-feira, 25, Márcia Baranda participou de reunião interna na Câmara.

A vereadora eleita Márcia Baranda ( MDB) participou na manhã desta quarta-feira ( 25) da reunião de convocação da Presidência da Câmara Municipal de Parintins, que repassou os procedimentos do regimento interno da Casa Legislativa aos candidatos eleitos.

O presidente em exercício Tião Teixeira conduziu os trabalhos na reunião que contou com a presença do prefeito em exercício, Telo Pinto.

Márcia disse que foi bem recebida pelos vereadores e funcionários da casa. “A reunião foi positiva, onde fomos informados sobre o regimento, os horários, ou seja, o funcionamento do Legislativo“, disse.

Manifesto

 

Durante a reunião um grupo de mulheres e movimentos populares, liderado pela educadora professora Fátima Guedes foi para a frente da Câmara Municipal em manifesto pelo Dia Internacional da Violência contra a mulher. O grupo reivindicava a resposta do Projeto de Iniciativa Popular com mais de três mil assinaturas objetivando instituir no dia 08 de março, feriado municipal, a exemplo de centenas de municípios brasileiros.

Márcia pediu licença e deixou a reunião para ouvir as mulheres.
“Ainda não assumi o cargo de vereadora, estou como mulher e cidadã para manter esse diálogo, também sou contra a violência contra a mulher”, disse Márcia, fazendo o gesto com um X vermelho.

As mulheres foram recebidas posteriormente pelo presidente da casa e ficou definido que na próxima semana será realiza reunião na Câmara para discutir o Projeto de Lei. Em ofício enviado a Defensoria Pública, a Câmara informa que o projeto encontra-se na Casa Legislativa e não atingiu o número de assinaturas correspondente a 10% do total de eleitores do município conforme o art. 44 da Lei orgânica Municipal.

Assessoria

Fotos: Divulgação

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.