Parintins em Destaque
O Jornal Popular da Ilha

Subiu para 27 o número de casos confirmados do novo coronavírus e dois óbitos em Itacoatiara

A atualização do boletim a respeito da Covid-19 é da Prefeitura de Itacoatiara.

Subiu para 27 o número de casos confirmados do novo coronavírus em Itacoatiara com dois óbitos. Três pacientes estão internados na cidade e todos apresentam um quadro de saúde estável. Um desses pacientes foi encaminhado de Silves. Ele tem 69 anos, testou positivo para coronavírus e é o primeiro paciente de outra cidade enviado para ser tratado em Itacoatiara.

Na manhã deste domingo (19/04), um paciente de 58 anos precisou ser encaminhado para Manaus. Ele apresentava um quadro de saúde grave, evoluindo para gravíssimo, necessitando de um suporte maior e mais intensivo.

Tivemos mais um óbito confirmado de um paciente de Itacoatiara. Ele tinha 74 anos, era hipertenso e apresentava complicações respiratórias. Foi encaminhado para Manaus e acabou falecendo na última quinta-feira (16/04), mas sua morte só foi informada no sábado (18/04).

No sábado, não foi possível publicar o boletim, pois ocorreram mudanças na contagem dos casos de Covid-19. O novo protocolo da Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas (FVS-AM) é que os casos positivos na testagem rápida constem no boletim como casos confirmados, sendo necessário que houvesse uma reorganização nos testes rápidos do nosso município. Essa mudança explica também o número elevado de novos casos; a tendência é que esses números cresçam ainda mais. Por isso, continuamos pedindo para que nossa população cumpra o isolamento social e ajude a evitar a propagação do vírus. Fique atento aos protocolos de prevenção do Ministério da Saúde e do Governo do Amazonas.

Nossas informações são obtidas junto ao Departamento de Vigilância em Saúde de Itacoatiara, responsável por acompanhar os casos no município. Compartilhe apenas dados oficiais e evite propagar notícias falsas.

Fonte: Prefeitura de Itacoatiara

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.