Parintins em Destaque
O Jornal Popular da Ilha

“Tantos passaram, mas foi Glenio Seixas que proporcionou a Cultura de Barreirinha, um espaço de apresentação digno”, enaltece o coreógrafo Riverson Beltrão

Riverson lamenta devido a pandemia, o projeto de uso do espaço do novo Touródromo não atender crianças, jovens e adultos em diversas atividades artísticas e culturais.

Antes do Glenio ser prefeito, a maior manifestação cultural da cidade estava no anonimato, lembra o coreógrafo do Touro Branco, Riverson Beltrão, enaltecendo que muitos prefeitos já passaram, mas “foi na administração de Glenio Seixas que nos foi proporcionado um espaço digno para apresentação e nossa cultura sendo pela primeira vez, destaque em rede nacional (pela TV Encontro das Águas, filiada a TV Brasil) e para o mundo, por meio das redes sociais”.

Riverson lamenta devido a pandemia, o projeto de uso do espaço do novo Touródromo não atender crianças, jovens e adultos em diversas atividades artísticas e culturais. “Precisamos disso! Falo porque sou de um projeto antigo da administração do Gilvan Seixas. Na época era um projeto piloto e formou muitos artistas, tanto na área musical, cênica e plástica. Com o passar de outras administrações se acabou. Tínhamos tudo, desde uma orquestra filarmônica, violonistas e tantos outros…”, reitera.

Trabalhando no festival barreirinhense desde 2005, o coreógrafo com passagem pelas duas nações, destaca que o FESTIVAL 2019, foi diferente de todos os anos anteriores. “Falo em todos os sentidos. Trabalho em outros festivais pelo Baixo Amazonas e tinha acabado de ser anunciado como coreógrafo do boi Garantido de Parintins. A nossa festa estava em decadência e precisávamos dessa visibilidade que a TV Encontro das Águas nos deu. Ressalto que 2017 o Festival foi maravilhoso também, mas necessitávamos desse espaço digno para fomentar a nossa cultura”.

O coreógrafo exalta que Barreirinha está no caminho certo com Glenio Seixas e Ridson Barbosa (vice). “Eu apoio a chapa por vários motivos: resgate de patrimônio públicos, (na verdade Barreirinha é um canteiros de obras desde o primeiro ano de mandato. Confesso que eu era oposição, pois fui funcionário da outra administração e sofremos muito com perda de patrimônio culturais, atrasos de salário, mas era meu ganha pão. Hoje não sou funcionário público, mas vejo que nunca teve sequer um atraso nos pagamentos e as contas públicas que estavam negativadas estão em ordem. Obras como elevação da rua foram fundamentais. Na minha casa na rua Maria Belém a água ficava na cintura, fora que Barreirinha está mudada demais. Inclusive as obras que estavam embargadas da antiga administração estão sendo resolvidas e terminadas. Ou seja, tem muito motivo para continuar no caminho certo!”.

Sobre o Ridson Barbosa como vice de Glenio, Riverson frisa que agora teremos um vice de verdade para ajudar a desenvolver a nossa cidade. “Sem dúvida ele (Ridson) foi um dos responsáveis para colocar as contas no eixo. Tanto que capacitação e experiência ele tem de sobra. Ridson era secretário de finanças na antigas administrações do ex-prefeito Gilvan Seixas. Nesse primeiro mandato agora do Glenio conseguiu ajeitar com trabalho, as finanças que estavam defasadas no município”, concluiu.

Assessoria

Foto: José de Oliveira

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.