Parintins em Destaque
O Jornal Popular da Ilha

Técnica em enfermagem é a primeira a receber a vacina contra a Covid-19, em Urucurituba

A secretária de saúde Mara Vasconcelos, alerta que "a luta no combate ao vírus deve continuar intensa, com todos os cuidados de prevenção, uso de máscaras, álcool em gel, mantendo o isolamento domiciliar e evitando aglomerações".

A Prefeitura de Urucurituba por meio da Secretaria Municipal de Saúde, iniciou nesta quarta-feira, 20/01, a vacinação da primeira dose da coronaVac contra a Covid-19, na UBS Domingas Rolim Mourão. A técnica de enfermagem  Ruth Helena Monteiro, que trabalha no setor de isolamento do Hospital Silvério Tundis, foi a primeira a receber o imunizante, seguido da médica Paula Frassinette.

O prefeito em exercício Leôncio Tundis, destaca que “a prefeitura está empenhada em resolver todos os problemas em relação a Covid-19 no município. Nesse momento, o prefeito Claudenor Pontes, está em Manaus, resolvendo assuntos que possam ajudar a salvar vidas. E nós estamos aqui, coordenando essa equipe e enfrentando as dificuldades”.

A secretária de saúde Mara Vasconcelos, alerta que “a luta no combate ao vírus deve continuar intensa, com todos os cuidados de prevenção, uso de máscaras, álcool em gel, mantendo o isolamento domiciliar e evitando aglomerações”.

Segundo o cronograma de vacinação divulgado pela assessoria da prefeitura, no dia de hoje, foram vacinados os profissionais de saúde. Amanhã (21), a imunização prossegue no Distrito Augusto Montenegro e na sexta-feira, 22, é a vez do Distrito de Itapeaçu.

 

Kedson Silva/Parintins Em Destaque – Com informações da Secom

Foto: Decom de Urucurituba

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.