Telo Pinto pleiteia importantes demandas para região do Caburi e propõe mudança na programação do Festival de Parintins

Com análise sobre a 2ª Sessão Itinerante de 2019, realizada no dia 07 de junho, o presidente da Câmara Municipal de Parintins, vereador Telo Pinto (PSDB), abriu seu pronunciamento nesta segunda-feira (10). Primeiramente, parabenizou o autor da propositura, vereador Afonso Caburi (PTB) “que realizou uma sessão Itinerante lá na sua cidade”.

Agradecimentos foram dados aos edis, autoridades que compareceram e, principalmente, à população. “Uma sessão bastante participativa, onde as comunidades que formam a Agrovila do Caburi, assim com as adjacentes, participaram e levaram suas demandas. Uma sessão realmente muito proveitosa, não tenho dúvida”, avaliou.

Na tribuna, Telo retomou sobre uma das pautas na Sessão Itinerante: o Setor Primário. “É uma demanda daquela região. É urgente que tanto Governo do Estado quanto Municipal atue para alavancar o Setor Primário, fazer com que as cadeias produtivas daquela região sejam aquecidas. Nós só vamos conseguir desenvolver as regiões e o nosso município através do Setor Primário”, argumentou.

“Caburi é um grande polo produtor de farinha”, afirmou. A região está identificada entre as quatro com este potencial no município, em diagnóstico realizado entre a Câmara e segmentos ligados ao setor em Parintins. As outras localidades são Mocambo, Murituba e Máximo.

Sobre as reivindicações, Telo apresentou Requerimento à Prefeitura de Parintins, com assinatura conjunta dos vereadores que estiveram na Sessão. “Sintetiza tudo o que foi falado e todos os requerimentos pedindo investimentos – seja na construção de escolas municipais, na perfuração de Poços Artesianos, na distribuição de rede de água. Muito do que está aqui, nós já apresentamos nessa Tribuna, mas, iremos reiterar ao Poder Executivo Municipal, para que possa receber, inclusive com ofício da Câmara, os requerimentos lá apresentados, durante nossa Sessão Itinerante na Agrovila do Caburi”, declarou.

Com Indicação ao Poder Executivo Municipal finalizou seu discurso. O documento solicita para que insira na programação das três noites do Festival Folclórico de Parintins, realizado na arena do Bumbódromo, antecedendo o espetáculo de Garantido e Caprichoso, a apresentação dos vencedores da disputa de quadrilhas e danças, de Bois Mirins e Bois em Miniatura.
“Sabemos da importância do Festival Folclórico de Parintins, seja no âmbito cultural ou econômico. Isto é como forma de fomentar ainda mais a realização de espetáculos e para mostrar, ao grande público que se faz presente no Bumbódromo, a nossa cultura”, justificou.

Clely Ferreira/Assessora da CMP

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here