Parintins em Destaque
O Jornal Popular da Ilha

Telo volta a defender criação de Centro de Equoterapia e apresenta demandas de Saúde e Infraestrutura

Voltadas à área da saúde, o edil demandou, com Indicação 66/2021, a inserção dos profissionais da Coleta Domiciliar/Hospitalar e Aterro Controlado na ordem de prioridade do cronograma de imunização contra a Covid-19, pois têm amplo contato, diariamente, com todo tipo de resíduos sólidos e ficam propensos à contaminação.

Mais uma vez, o vereador Telo Pinto (PSDB) defende causas de autistas na tribuna da Câmara Municipal de Parintins. Na sessão ordinária desta terça-feira, 16 de março, primeiramente reforçou Projetos de Lei de sua autoria – um que exige inserção do símbolo do Autismo para atendimento prioritário em repartições públicas ou privadas e outro que versa sobre a instituição de carteira para identificação do autista.

Na sequência, apresentou Indicação 68/2021, ao Senador da República Omar Aziz (PSD) para que destine emenda parlamentar para criação de um Centro de Equoterapia nas dependências do Parque de Exposição Luiz Lourenço de Souza. O centro pretende atender também pessoas com deficiências e/ou necessidades especiais.

Voltadas à área da saúde, o edil demandou, com Indicação 66/2021, a inserção dos profissionais da Coleta Domiciliar/Hospitalar e Aterro Controlado na ordem de prioridade do cronograma de imunização contra a Covid-19, pois têm amplo contato, diariamente, com todo tipo de resíduos sólidos e ficam propensos à contaminação. Por meio da Indicação 67/2021, pleiteou um Centro de Saúde para a comunidade Santo Antônio do Panauaru.

Por fim, o parlamentar requereu à Prefeitura Municipal de Parintins, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp), melhorias nas cabeças de ruas, principalmente das vias recentemente asfaltadas. “Mediante essa falta de finalização dos serviços, começam a surgir valas as quais estão estragando o asfalto devido desgaste em sua estrutura”, justificou.

 

Clely Ferreira/CMP

Foto: Divulgação

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.