Parintins em Destaque
O Jornal Popular da Ilha

Terceiro município mais afetado pelo Covid-19, Itacoatiara registra 48 casos nesta quarta-feira

A boa notícia é que 34 pessoas estão recuperadas no município.

A Prefeitura de Itacoatiara atualizou informações a respeito da Covid-19 no município. Subiu para 48 o número de casos confirmados do novo coronavírus em Itacoatiara. Nosso município vem apresentando um aumento expressivo no número de casos, sendo o terceiro mais afetado pela doença no Amazonas.

Infelizmente, no início desta tarde, um paciente de 70 anos que estava internado no José Mendes veio a óbito. Porém, de acordo com a nova nota técnica do estado, só são oficializados os casos registrados até as 9hs da manhã de cada dia. Portanto, esse óbito entrará no boletim de amanhã. Bem como os casos registrados após as 9hs desta desta quarta-feira (22/04). Por isso, o número de internados no Hospital José Mendes agora é de 12.

Dos pacientes internados em nossa unidade hospitalar, 02 são da Vila de Novo Remanso, 01 do Rio Arari e 01 do Município de Silves.

A boa notícia é que 34 pessoas estão recuperadas.

Ressaltamos que nossos agentes de saúde identificaram, entre os casos de coronavírus confirmados, um grande número de feirantes e comerciantes infectados em Itacoatiara. São pessoas que em seu cotidiano, convivem com aglomerações e grande circulação de gente. Pedimos que todos usem máscara e insistimos para nossa população que cumpra o isolamento social.

Se você estiver com gripe ou com qualquer sintoma de Covid-19, procure imediatamente a Unidade Básica de Saúde mais próxima de sua residência. Dessa forma, o atendimento será realizado desde o início, evitando o agravamento da doença.

Todas as nossas informacões divulgadas diariamente, são obtidas junto ao Departamento de Vigilância em Saúde de Itacoatiara, responsável por acompanhar os casos no município. Compartilhe apenas dados oficiais e evite propagar notícias falsas.

Fonte: Prefeitura de Itacoatiara

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.