Parintins em Destaque
O Jornal Popular da Ilha

Tião Teixeira assume vice-presidência da Câmara e convoca audiência pública para educação do campo

O primeiro ato do vereador Tião Teixeira (PTB), ao tomar posse como vice-presidente da Câmara Municipal de Parintins, foi propor a realização de Audiência Pública para debater uma Política Eficaz da Educação do Campo, em data e hora a serem marcados pela Mesa Diretora. O requerimento teve aprovação por unanimidade, na sessão da Casa Legislativa, nesta terça-feira, 30 de abril.

Na justificativa, Tião Teixeira citou que a propositura é resultado da participação no Fórum Parintinense de Educação do Campo, das Florestas e das Águas “Paulo Freire”, criado em outubro de 2017, com o objetivo de mobilizar instituições públicas, entidades, organizações populares e comunidades. O movimento, conforme o vereador, tem se engajado por uma educação do campo em Parintins.

O parlamentar afirmou que se envolveu no fórum de educação de campo a partir de janeiro de 2018, quando participou de roda de conversa, na comunidade Santo Antônio do Tracajá, com membros de movimentos sociais, de organizações, de instituições e de entidades públicas. Tião Teixeira afirmou que a audiência pública vai discutir a realidade da educação do campo para efetivação em Parintins.

O vereador anunciou que a comunidade Divino Espírito Santo, no Paraná do Meio, é primeira da área de várzea a receber a roda de conversa para debater a pedagogia da alternância, no dia 25 de maio. Segundo o parlamentar, o fórum de educação do campo se constituiu, fundamentado nas mobilizações, nas articulações e nos movimentos de diferentes sujeitos coletivos desde a década de 1990.

Tião Teixeira exercia a função de 1º secretário da Câmara Municipal de Parintins no biênio 2019/2020. Pelo Regimento Interno da Casa Legislativa, o parlamentar assumiu automaticamente o cargo de vice-presidente, com a cassação do mandato de Marcos da Luz (PRB). O vereador desejou bom mandato ao vereador empossado Gelson Moraes (PSD), como um dos representantes da pesca na Casa Legislativa.

Foto: Simone Brandão
Texto: Gerlean Brasil/Assessor parlamentar

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.