Parintins em Destaque
O Jornal Popular da Ilha

Tião Teixeira clama por melhores condições de educação e de água para Santa Clara do Quebra

Reforma geral da Escola Municipal São Raimundo, melhorias em dois quilômetros do ramal do Quebrinha, construção do sistema de abastecimento de água em estrutura de concreto, perfuração de poço artesiano com 60 metros de profundidade, em substituição ao já existente de 36 metros, e expansão da rede hidráulica para as residências das 32 famílias. Essas são as proposituras do vereador Tião Teixeira (PTB) para atender aos apelos da comunidade Santa Clara do Quebra, no Projeto de Assentamento Gleba Vila Amazônia.

Os requerimentos, apresentados e aprovados por unanimidade na sessão da Câmara Municipal de Parintins nesta segunda-feira, 08 de abril, são resultados da visita parlamentar, a pedido dos comunitários, para vistoriar a situação do prédio de madeira da Escola Municipal São Raimundo, com a infraestrutura comprometida, principalmente na parte do telhado. O vereador também falou da necessidade de melhorias no ramal do Quebrinha para diminuir as dificuldades dos estudantes, pois não há condições de tráfego de transporte escolar, e a questão se agrava em período chuvoso.

Tião Teixeira citou que a Escola Municipal São Raimundo, com aulas nos três turnos letivos, tem 81 estudantes do Maternal ao 9° Ano do Ensino Fundamental e 36 alunos do Ensino Mediado Tecnológico, atualmente matriculados. De posse de abaixo-assinado de 32 famílias, entregue pela coordenadora da comunidade, Adriane de Souza Pinto, e o vice-coordenador, Manuel Juarez da Silva Santos, o vereador solicitou a perfuração de poço artesiano de 60 metros de profundidade, construção do castelo em alvenaria e expansão da rede hidráulica para as residências dos moradores.

Fotos: Gerlean Brasil
Assessoria Parlamentar

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.