Parintins em Destaque
O Jornal Popular da Ilha

Tião Teixeira cobra de concessionária a regularização de energia para o bairro Lady Laura

Para acabar com ligação clandestina no bairro Lady Laura, emancipado pela Prefeitura de Parintins no ano de 2018, o vereador Tião Teixeira (PTB) apelou à Eletrobrás Amazonas Energia, via propositura, aprovada por unanimidade na sessão desta terça-feira, 09 de abril. Procurado por moradores preocupados com os riscos de uma tragédia, o parlamentar solicitou, com urgência, à concessionária a expansão da rede e ligação de energia elétrica, com instalação de postes nas três ruas, para beneficiar aproximadamente 200 famílias.

O vereador alertou que o novo bairro, surgido de uma ocupação em 2015, não tem energia elétrica regularizada, onde as residências ainda são alimentadas por ligações clandestinas, via fios de alumínio desencapados, expostos ao clima, em uma extensão de cerca de 150 metros, próxima ao Clube de Cabos e Soldados da Polícia Militar. Tião Teixeira citou os riscos às vidas humanas, principalmente de crianças descalças, caso, em dia chuvoso, alguém sofra uma descarga elétrica, ao passar pelo caminho inundado, cercado por fiações de alumínio.

O parlamentar considerou a situação bastante agravante, por se tratar de uma questão muito perigosa para as pessoas, ainda mais quando há acúmulo de água da chuva de dois a três dias. Antes de apresentar propositura na Casa Legislativa, Tião Teixeira visitou a área para constatar o grau dos riscos de acidentes às pessoas, diante de um emaranhado de fios elétricos. Com o coordenador de Defesa Civil, Samuel Reis, o vereador tomou conhecimento sobre a problemática, ao conversar com os moradores Elias Santos, Estaner Martins dos Santos e Pastor Genilson Rabelo, no dia 26 de março.

Texto: Assessoria parlamentar
Fotos: Divulgação/Elias Santos

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.