Parintins em Destaque
O Jornal Popular da Ilha

Tião Teixeira defende medidas para conter impactos da Covid-19 na zona rural de Parintins

O parlamentar apresentou a proposta, durante a sessão virtual da Câmara Municipal de Parintins, nesta quarta-feira (29).

Ao Comitê de Enfrentamento à Pandemia de Coronavírus, em Parintins, o vereador Tião Teixeira (DEM) solicitou a criação, com urgência, de Calendário Especial de Atendimentos aos Beneficiários do Auxílio Emergencial do Governo Federal da zona rural. O parlamentar apresentou a proposta, durante a sessão virtual da Câmara Municipal de Parintins, nesta quarta-feira (29).

De acordo com a justificativa da propositura, esse grande público carece de atenção, neste momento, devido às medidas preventivas e restritivas decretadas pela Prefeitura de Parintins, para regulamentar o funcionamento das agências bancárias, a fim de evitar aglomeração, em razão da situação de emergência na saúde pública provocada pela pandemia do novo coronavírus.

O vereador enumerou as necessidades, os sacrifícios e as dificuldades das pessoas que saem de casa ainda de madrugada, em pequenas embarcações, para resolver todos os compromissos na cidade, tudo pela manhã. Tião Teixeira destacou que os beneficiários rurais começam a se deparar com as consequências da Covid-19 e uma realidade diferente: uma grande demanda urbana em longas filas.

Tião Teixeira apontou que quem chega das comunidades, sem dinheiro ou café da manhã, depende exclusivamente do saque do benefício para as compras de mantimentos do mês. Conforme o vereador, diante dessa rotina específica, os beneficiários da zona rural precisam de maior proteção contra uma eventual contaminação da doença contagiosa que avança, na cidade.

O parlamentar sugeriu a elaboração de plano estratégico para garantir o acesso ao pagamento do auxílio, com cadastramento e orientação social. Tião Teixeira pediu a distribuição de máscaras e senhas aos beneficiários, nas comunidades polos, com as recomendações de saúde seguidas, para conter os impactos da pandemia na vida do homem do campo.   

Gerlean Brasil/CMP
Foto: Divulgação
           

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.