Parintins em Destaque
O Jornal Popular da Ilha

Tião Teixeira destaca envolvimento em projeto antidrogas nas escolas municipais

O vereador Tião Teixeira (PTB) incentiva o projeto de prevenção e recuperação de dependentes químicos executado pela Organização Não Governamental (ONG) “Resgatando Vidas: Ainda Existe Esperança”, em Parintins, iniciado com palestra antidrogas na Escola Municipal Luz do Saber, bairro Itaúna 02, nesta segunda-feira, (22). Por meio de articulação do parlamentar, a ação chega às escolas públicas de Parintins, com o apoio da Secretaria da Municipal de Educação (Semed) para sensibilizar os estudantes, a partir de 12 anos.

Tião Teixeira abraça o projeto, criado em Juruti, oeste do Pará, no ano de 2013, de autoria da cientista social, Natália Coimbra, após ser procurado pelo parintinense, presidente da ONG, pastor Augusto Cardoso Nunes, ex-dependente químico, e pela presidente da Associação de Polícia Interativa Comunitária (APIC), Dirce Rodrigues, no segundo semestre de 2018. O vereador divulgou a ação, em pronunciamento na tribuna da Câmara Municipal de Parintins, nesta segunda-feira.

Antes da sessão ordinária na Casa Legislativa, o parlamentar participou da abertura da palestra antidrogas na Escola Municipal Luz do Saber, às 8h, acompanhado dos membros da Comissão de Implantação do Projeto em Parintins: presidente da ONG “Resgatando Vidas: Ainda Existe Esperança”, pastor Augusto Cardoso Nunes, apóstolo Júlio Jean Carvalho da Silva, pastor Adean Miranda, pastor Eliandre Portilho, e presidente da APIC, Dirce Rodrigues.

Tião Teixeira afirma que uma das principais missões, enquanto agente público, é se envolver em projetos de prevenção e recuperação de dependentes químicos para atender famílias destruídas pelas drogas, em Parintins. Além do “Resgatando Vidas: Ainda Existe Esperança”, o vereador tem apoiado o Grupo Esperança Viva (GEV), de auto-ajuda ligado à Fazenda da Esperança, e Ordem dos Capelães do Amazonas (OCA), em Parintins, para combater a dependência química.

Foto: Pedro Coelho
Gerlean Brasil – Assessor parlamentar

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.